Presidente do Santa Cruz 'corneta' ajuda da FPF-PE: 'Poderia ter sido maior'
"Tem mais de 200 colaboradores e um estádio para mais de 60 mil pessoas. É um custo muito alto", disse Constantino Júnior
"Tem mais de 200 colaboradores e um estádio para mais de 60 mil pessoas. É um custo muito alto", disse Constantino Júnior
Recife, PE, 01 (AFI) – A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) ofereceu R$ 10 mil aos clubes que disputam o Campeonato Pernambucano para ajudá-los em meio à paralisação do mundo da bola por conta da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, porém, ‘cornetou’ o valor.
“O Santa Cruz tem mais de 200 colaboradores e um estádio para mais de 60 mil pessoas. É um custo muito alto. Para equipes do interior a gente sabe que isso ajuda, porque eles estão em situação calamitosa, com muita dificuldade. Claro que esse valor é uma boa ajuda, de bom grado”, afirmou em entrevista à Rádio Jornal.

“Não sei da condição financeira da Federação, mas, pelo que o presidente (Evandro Carvalho) fala, poderia sair alguma coisa a mais.
Mas ele está se esforçando, está buscando da melhor forma agradar as equipes. Então, acho que o que puder ser feito ele vai fazer em prol de fortalecer o futebol”, encerrou o dirigente tricolor.
O Estadual de Pernambuco foi interrompido após oito rodadas da primeira fase. O Santa Cruz aparecia na liderança, com 22 pontos, seis à frente do Salgueiro.
A dupla, portanto, avançaria diretamente às semifinais. Retrô, Náutico, Sport e Afogados iriam para a segunda fase. Central, Petrolina, Decisão e Vitórias das Tabocas, por outro lado, disputariam o quadrangular contra o rebaixamento.





































































































































