Presidente do Remo nega fim do Parazão com título ao Paysandu: "Não ter campeão"

Fábio Bentes aparece em vídeo explicando motivos para ser contrário à proposta apresentada pelo mandatário do rival

Fábio Bentes aparece em vídeo explicando motivos para ser contrário à proposta apresentada pelo mandatário do rival

0002050461707 img

Belém, PA, 09 (AFI) – O presidente do Remo, Fábio Bentes, divulgou vídeo em que explica o motivo para ser contrário à proposta apresentada para um desfecho do Campeonato Paraense 2020 diante da pandemia do novo coronavírus. O estadual está paralisado desde o dia 19 de março.

Representantes dos dez clubes que disputam o Parazão se reuniram na última quarta-feira por videoconferência para debater sobre o tema.

Fábio Bentes, presidente do Remo

Fábio Bentes, presidente do Remo

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, sugeriu que a competição se desse por encerrada e o Papão fosse declarado campeão, com a premiação sendo dividida por igual entre os clubes e sem rebaixamento para a Segunda Divisão.

“O Clube do Remo se posicionou de forma contrária à proposta apresentada no congresso técnico extraordinário de clubes, em que se queria terminar o Campeonato Paraense em definitivo e dar o título ao Paysandu. Isso não tem qualquer previsibilidade legal. O regulamento específico dessa competição não prevê um término precoce dando título para alguém”, declarou Bentes.

“Entendo que a gente vive uma pandemia, mas, se for para terminar a competição, é para não ter campeão. Se for para continuar a competição em outro momento, a gente espera até um ano, mas, se for para terminar, é para não ter campeão. Não vamos aceitar um título ganho que não seja dentro de campo”, continuou.

player

DISPAROU

Por outro lado, o mandatário do Papão fez acusações contra a Federação Paraense de Futebol (FPF) e colocou o Remo como clube “preferido” da entidade. Segundo ele, houve interferência da FPF na votação dos clubes no momento em que o presidente remista se mostrou contra a proposta.

“Agora, obviamente, é uma proposta que contraria o clube preferido da Federação, então não seria jamais permitido que isso fosse colocado em votação”, exclamou Paul.

Sem uma definição, o Campeonato Paraense segue suspenso. A previsão é que novas reuniões aconteçam nas próximas semanas.