Presidente do Racing explica porque escolheu o Primavera

Francisco PerniaIndaiatuba, SP, 02 (AFI) – Com o intuito de revelar jogadores para o futebol europeu, o Racing Santander, time espanhol, acertou uma parceria com o Primavera de Indaiatuba. O clube assinou um contrato de cinco anos com a equipe brasileira, no qual serão investidos dois milhões de Euros. Segundo o presidente do Racing, Francisco Pernia (foto), a escolha do Primavera se deu também por causa da cidade.

“Indaiatuba tem muitas áreas verdes e muito espaço livre, características da maioria das cidades européias. Isso nos ajudou muito na escolha, pois a adaptação em caso de alguma transferência será bem mais fácil”, explicou o presidente ao Futebol Interior. Pernia comentou que a principal dificuldade dos atletas brasileiros na Europa é a adaptação, por isso, a semelhança da cidade com a Europa vai contribuir para que isso se facilite.

“Viajamos por muitas cidades e quando chegamos aqui, tivemos a certeza que estávamos no local certo e agora, depois desse contrato assinado, temos o intuito de dar toda a condição, tanto médica, quanto escolar, para formamos os jogadores e depois quem sabe, os negociarmos com o futebol europeu”, explicou o presidente. Para o intermediador desta transação, o ex-jogador e agora presidente de futebol do Primavera, Magu, a parceria tem tudo para dar certo.

“Estamos muito contentes e temos certeza que tudo aqui será bem feito. É só todos organizarem que o time vai fazer sucesso e vamos conseguir chegar a elite do futebol paulista”, disse Magu. Segundo ele, a intenção é que em três ou quatro anos, o Primavera sirva de exemplo para os clubes brasileiros nesse formato inédito de parceria.

Confira tudo sobre a parceria
Confira como a prefeitura vê a parceria
Veja o objetivo do presidente do Primavera