Presidente do Penapolense antecipa eleições e deve 'passar bastão'
Dirigente pretende antecipar as eleições para dar mais tempo para a nova diretoria trabalhar planejamento
Para dar mais tempo ao sucessor, o dirigente pretende antecipar as eleições para dar mais tempo para a nova diretoria trabalhar planejamento do Paulistão 2015.
Penápolis, SP, 20 (AFI) – Depois de seis anos vitoriosos, considerados os melhores momentos da história do Penapolense, o presidente Nilso Moreira decidiu “passar o bastão”. Para dar mais tempo ao sucessor, o dirigente pretende antecipar as eleições para dar mais tempo para a nova diretoria trabalhar planejamento do Paulistão 2015.
Nilso (à direita) elevou status do Penapolense“Acho que chegou a hora de renovarmos a diretoria. Não sou a favor do continuísmo. Nos próximos dias, vamos nos reunir com os demais membros da diretoria e do Conselho Deliberativo, para definirmos o futuro do Penapolense”, explicou Nilso Moreira ao Portal FI.
A reunião deve acontece nas próximas semanas e contará ainda com as presenças de todos os irmãos Moreira: o vice-presidente Alexandre Moreira e o presidente do Conselho Deliberativo Marcos Moreira.
“Deveremos colocar em pautas diversos assuntos, além das eleições. Nestas reuniões, abordaremos também as parcerias envolvendo Elenkos e DIS (futebol de base), centro de treinamento”, elencou o mandatário do CAP.
De acordo com o estatuto do Penapolense, a nova diretoria será eleita através de votação no Conselho Deliberativo para um mandato de dois anos. Hoje, o clube conta com 25 conselheiros com direito a voto, sendo que qualquer um destes é elegível a se candidatar.
Alexandre ajudará na composição da nova diretoria
História vitoriosa
Sob o comando de Nilso Moreira, o CAP passou de um mero coadjuvante na Série A3 para um dos destaques do Interior no Paulistão. Neste período, o clube comemorou os acessos na Série A3 (2011) e Série A2 (2012), além do título da Série A3 em 2011.
No ano passado, contudo, o Penapolense viveu suas melhores glórias. Disputando a elite pela primeira vez, em sua história de 69 anos, o clube fez uma grande campanha e se classificou às quartas-de-final, onde foi eliminado pelo São Paulo. Além disso, disputou pela primeira vez uma competição nacional, a Série D do Brasileiro.
Neste ano, o time voltou a garantir vaga entre os oito melhores. Nas quartas-de-final, terá a chance de se vingar do São Paulo novamente. O CAP é o vice-líder do Grupo A, com 19 pontos.





































































































































