Presidente do Paysandu renuncia ao cargo após agressão de torcedores

Em meio a essa crise, um grupo de jogadores foi a imprensa alegando parte dos salários atrasados

Sérgio Serra renunciou na manhã desta quinta-feira a presidência do Paysandu, clube da Série B do Campeonato Brasileiro

0002050252335 img

Belém, PA, 06 (AFI) – Sérgio Serra renunciou na manhã desta quinta-feira a presidência do Paysandu, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. No último domingo ele e sua família foram covardemente agredidos por duas pessoas e o cartola preferiu deixar o posto. O clube anunciou a mudança de comandou com “imensa tristeza” e já empossou Tony Couceiro, vice de operação, como novo presidente. Brigando contra a zona de rebaixamento, o clube vem sofrendo pressão da torcida para reagir, já que não vence há sete jogos.

Em meio a essa crise, um grupo de jogadores foi a imprensa alegando parte dos salários atrasados, o que só aumenta ainda mais o mau momento do clube. Uma parte dos diretos de imagens de junho ainda não foi quitada e a dívida pode aumentar nesta sexta-feira, quando ‘vira o mês’. Por meio da assessoria, o Paysandu nega a informação.

Tony Couceiro foi empossado como novo presidente na coletiva desta quinta-feira (Créditos: Fernando Torres/Paysandu)
Tony Couceiro foi empossado como novo presidente na coletiva desta quinta-feira (Créditos: Fernando Torres/Paysandu)

Confira a nota oficial do clube sobre a renúncia do presidente:

“É com imensa tristeza que o Paysandu Sport Club informa o recebimento da carta de renúncia do presidente Sérgio Serra. Os motivos que o levaram a abdicar do cargo foram expostos por mensagem enviada à Diretoria e imprensa.

Somos solidários a Sérgio Serra, e temos certeza de que não são agressões a seus dirigentes que continuarão fazendo do Paysandu o maior clube da Amazônia.

O novo presidente, já empossado, é Tony Couceiro, que ocupava o cargo de vice-presidente de Operações, exatamente como define o estatuto do clube.

Direção, funcionários e plantel estão unidos e todos imbuídos da missão de fazer o Paysandu ascender à Série A do futebol brasileiro. A gestão responsável e ética, e a busca por resultados continuarão sendo as pedras basilares desta Diretoria.”

Confira a carta de renúncia de Sérgio Serra:

No último domingo, eu e minha família fomos alvo de agressão que colocou em risco a nossa integridade física e segurança pessoal, e que estão relacionadas com à função de presidente do Paysandu Sport Club. Diante deste fato, na última segunda-feira à noite, reuni com alguns membros da Diretoria, tendo ao lado meus familiares, e comuniquei o fato de que não seria mais possível para eu seguir à frente da Presidência do Paysandu Sport Club. Agradeço imensamente a todos os integrantes da atual Diretoria do Clube, Conselho Deliberativo, Beneméritos e Grandes Beneméritos, colaboradores e atletas com os quais convivi ao longo de 4 anos como Vice-presidente e nestes poucos mais de 6 meses como Presidente.

Desejo todo o sucesso na condução do clube ao meu amigo Tony Couceiro.

Sérgio Serra