Presidente do Norusca tenta cartada final para manter clube

Damiao Garcia 0014 200Bauru, SP, 21 (AFI) – Cansado de esperar por ajuda dos empresários de Bauru, o presidente do Noroeste, Damião Garcia (foto), está procurando parcerias com um empresário ligado ao futebol, para gerir o futebol profissional do Norusca.

Damião confirmou essa informação nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida à imprensa, no estádio Alfredo de Castilho, explicando que essa é a “cartada final” para tentar manter-se na presidência do clube.

O mandatário noroestino disse estar negociando com uma empresa especializada em gestão de futebol, para iniciar uma parceria no clube. Trocando em miúdos, a empresa investiria dinheiro no Noroeste, em troca de porcentagem na venda de jogadores. Damião Garcia deu o prazo de um mês para fechar a parceria.

“Essa é a minha intenção: fazer uma parceria. Já que os empresários de Bauru não me ajudam, estou buscando ajuda fora da cidade”, observou, revelando apenas que a possível parceira é de São Paulo.

Existia a expectativa de que o mandatário do alvirrubro anunciasse a sua renúncia ao cargo, mas Damião surpreendeu, deixando clara a vontade de permanecer no Norusca.

“Eu não quero deixar o clube. Tenho dó de deixar o clube do jeito que está. Se essa parceria der certo, eu fico no clube”, comentou o presidente.

Além de anunciar uma possível parceria, Damião Garcia anunciou que seu filho, Fernando Garcia, é o novo tesoureiro do clube, em virtude do pedido de demissão de Érico Braga, que deixou o Norusca por motivos pessoais.

Outro fato que chamou a atenção na entrevista, foi o modo como Damião falou do técnico José Carlos Fescina. Questionado pelos repórteres, o presidente desconversou, dizendo que ainda não tocou no assunto com o atual treinador do Norusca.