Presidente do Náutico se pronuncia após processo administrativo no Conselho

Becker respondeu por meio de um texto, no qual afirmou estar tranquilo em relação ao caso

O presidente do Náutico, Bruno Becker, se manifestou após a abertura de um processo administrativo no Conselho Deliberativo do clube

Presidente do Náutico se pronuncia após processo administrativo no Conselho (Foto: Gabriel França/CNC)
Presidente do Náutico se pronuncia após processo administrativo no Conselho (Foto: Gabriel França/CNC)

Recife, PE, 15 (AFI) – O presidente do Náutico, Bruno Becker, se manifestou após a abertura de um processo administrativo no Conselho Deliberativo do clube. A medida foi protocolada pelo conselheiro Paulo Monteiro, com apoio de outros integrantes do colegiado, e tem como motivação uma publicação feita nas redes sociais do clube em defesa da democracia.

Becker respondeu por meio de um texto, no qual afirmou estar tranquilo em relação ao caso e definiu o processo como “tentativa divisonista de instalar falsas crises”. Ele também mencionou o apoio que tem recebido desde que o episódio veio a público, além de destacar a iniciativa de conselheiros que buscam reverter a instauração do processo.

Presidente do Náutico se pronuncia após processo administrativo no Conselho (Foto: Gabriel França/CNC)
Presidente do Náutico se pronuncia após processo administrativo no Conselho (Foto: Gabriel França/CNC)

DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DO NÁUTICO NA ÍNTEGRA

Torcida alvirrubra, já é do conhecimento de todos vocês, pela ampla repercussão na mídia e redes sociais, a recente polêmica envolvendo a iniciativa de um conselheiro que reagiu à postagem, nas nossas redes sociais, de conteúdo enaltecendo a democracia, no dia 1º de abril de 2025. Não pretendo aqui debater mais o mérito deste assunto, inclusive recebemos imediato e amplo apoio ao gesto do clube, que não foi inédito nem isolado. Também registro a atitude de alguns conselheiros, que buscam reverter a instauração de processo administrativo contra a presidência executiva.

Como já disse em entrevistas, estou absolutamente tranquilo. O que me preocupa, de fato, é observar essa tentativa divisionista de instalar falsas crises, distantes das prioridades do clube, combatendo a própria instituição que deveríamos, todos, defender. É notório que enfrentamos desafios imensos e precisamos da força de todos para superá-los, recolocando o clube no patamar que merece, com perspectiva de futuro. Basta citar dois exemplos: o acesso à Série B e a SAF. Eis o que deveria mobilizar a nação alvirrubra, envolvendo cada um que torce pelo Clube Náutico Capibaribe.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Antecipar disputas que não sejam ligadas à luta em campo ou à viabilização de um novo modelo de gestão é um desserviço ao clube. Quem perde é o Náutico. E a nossa maior luta é justamente por vitórias. É preciso ter bom senso e unidade para, sem prejuízo das discussões, dos esclarecimentos, do respeito às diferenças, dar valor ao que é maior do que tudo: o nosso clube.

A torcida está chegando junto, queremos e acreditamos que vamos virar a chave, consolidando nossas principais metas. Estarei sempre à postos para cumprir o compromisso que assumi, valorizar nosso centenário clube, derrotar injustiças ou atitudes inconsequentes. Não serei omisso frente a ataques descabidos, mas será uma demonstração de maturidade e amor ao clube se, neste momento, todas as energias forem canalizadas para o caminho da união que faz a força.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

De nossa parte, não faltará esforço, dedicação, escuta, atenção às críticas construtivas, para acertar sempre mais. Esperamos que esta venha a ser a postura de todos alvirrubros, que saberão a hora certa de pensar em outros embates, que não sejam os realmente urgentes: vencer os adversários e as dificuldades.

Assim seremos agentes do acesso, fazendo o Náutico subir e se preparar, com a SAF, para um tempo novo. Na hora oportuna, exerceremos nosso democrático direito de escolher quem estará à frente dos próximos passos. Pensando no agora, no objetivo imediato, nosso propósito é de que sejamos todos nós.

Confira também: