Presidente do Lyon confirma ações judiciais contra o término do Francês
Lyon terminou o Francês na modesta sétima colocação com apenas 40 pontos, nove a menos do que a zona da Liga Europa
Lyon terminou o Francês na modesta sétima colocação com apenas 40 pontos, nove a menos do que a zona da Liga Europa
Campinas, SP, 07 (AFI) – Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, ainda não engoliu e nem aceitou o término antecipado do Campeonato Francês, encerrado na 28ª rodada por causa da pandemia do novo coronavírus. Após muitas críticas, o dirigente resolveu agir e entrou com ações judiciais para reverter a situação.
“Hesitamos muito antes de tomar esta decisão. O conselho de administração do clube entrou com os recursos (duas ações no Tribunal Administrativo de Paris). O dinheiro não é a principal preocupação”, revelou Aulas ao L’ Équipe d’Estelle.
“Não é (uma questão) sobre os milhões de euros, mas sim sobre várias decisões de interesse público”, completou.
SEM VAGA!
O Lyon terminou o Francês na modesta sétima colocação com apenas 40 pontos, nove a menos do que a zona de classificação para a Liga Europa. O PSG foi declarado campeão.
“A decisão da ministra do esporte (Roxana Maracineanu) se baseia na data de 3 de agosto, que não existe na UEFA. Podemos examinar em detalhes com o primeiro ministro (Édouard Philippe) e o ministro da saúde (Olivier Véran) o protocolo de saúde dos outros países europeus e ver se há uma possibilidade de retomada”, criticou.






































































































































