Presidente do Linense jura estar de mãos limpas e sem mala
Lins, SP, 17 (AFI) – O presidente do Linense, Hussein Hanoud Neto, assegurou categoricamente que tenha, ele ou algum diretor do clube, oferecido dinheiro ao Olímpia para que este vença a Ferroviária, domingo, em Araraquara, na rodada decisiva do Campeonato Paulista da Série A-3. Em ligação à direção do Futebol Interior, nesta quinta-feira à noite, ele se mostrou surpreso com o que seria a suposta “mala branca”, que normalmente, é usada no futebol para estimular equipes a vencerem.
”Não tenho dinheiro nem para pagar minhas contas, então como eu iria oferecer dinheiro para o Olímpia?”, indaga o dirigente, bastante nervoso. Por ironia do destino, ele é funcionário do Banco do Brasil, uma entidade que mexe com dinheiro. Mas Hussein garante ser uma pessoa idônea na cidade:
“Tenho 31 anos de casa, sou uma pessoa pública e pode perguntar para quem quiser sobre minha conduta. Para juiz, promotor, delegado…Não sou eu que mando no Linense, onde sou apenas um colaborador.”
O cartola também garantiu que o clube se mantém graças à colaboração de muitas empresas, cada qual dentro de suas possibilidades. “São umas 20 empresas que participam no clube” para fazer frente às despesas, com salários, prêmios e gastos em geral.
Nem pressão adiantou
Na quarta-feira, o Linense desperdiçou boa chance de se aproximar do acesso ao empatar, em casa, com a Ferroviária, por 2 a 2. No final do jogo, houve muita pressão de dirigentes e torcedores em cima do trio de arbitragem, que deve denunciar na súmula vários objetos estranhos atirados no campo durante o encontro.
Agora o Linense não depende somente de suas forças dentro do Grupo 2. O time soma cinco pontos e ocupa a terceira posição. Para subir terá que vencer o XV de Novembro, em Piracicaba, para chegar aos oito pontos e se igualar à Ferroviária, vice-líder. Por isso, precisa que a Ferrinha perca e por vários gols para tentar chegar lá. Somente o Olímpia está tranqüilo, com nove pontos, e já com o acesso garantido.
Entenda a gíria do futebol:
Mala Branca
Termo usado para qualificar a premiação oferecida a um time de futebol para que ele vença outro dentro da competição, ou seja, obtenha um resultado positivo.
Seria o caso do Linense, que teria oferecido uma premiação para que o Olímpia ganhe da Ferroviária. Este resultado pode garantir o acesso do Linense para a Série A-2, em 2008.
Mala Preta
É o chamado suborno branco. Uma gratificação para que uma determinada equipe tenha um resultado negativo, facilitando as ações do adversário.
* Tanto a Mala Branca como Mala Preta são repudiadas pela direção da Federação Paulista de Futebol.





































































































































