Presidente do lanterna do Paulista A2 quer derrubar rebaixamento: 'Vai pleitear'

"O Votuporanguense tem todas as contas pagas", afirmou o cartola da Pantera Alvinegra, Marcelo Stringari

"O Votuporanguense tem todas as contas pagas", afirmou o cartola da Pantera Alvinegra, Marcelo Stringari

0002050471621 img

Votuporanga, SP, 13 (AFI) – O Votuporanguense, após 12 das 15 rodadas da primeira fase, aparece na lanterna do Campeonato Paulista da Série A2, com nove pontos, o mesmo do outro integrante da zona de rebaixamento, o Penapolense. Red Bull Brasil, com dez, é o primeiro fora do Z2. Em meio a esse cenário, o presidente alvinegro, Marcelo Stringari, fez declarações curiosas…

“Na primeira reunião já foi falado isso (fim do rebaixamento) e a gente com certeza vai pleitear de novo na próxima reunião. E mais, vamos pleitear o fair play financeiro das equipes porque no regulamento da competição fala disso. O Votuporanguense tem todas as contas pagas e a gente sabe que a maioria dos clubes que estão em dificuldades ainda precisam pagar fevereiro e março para os seus atletas”, afirmou à TV TEM.

“Se não pode mudar o regulamento, a gente tem que buscar uma forma de equilibrar a competição porque estamos na zona de rebaixamento. Os clubes que estão disputando a competição não têm culpa da nossa campanha, mas a gente cumpre com nossas obrigações e vamos pleitear os nossos direitos”, acrescentou.

Marcelo Stringari

Marcelo Stringari

O dirigente ainda comentou a questão dos direitos contratuais do Paulista A2, os quais foram cedidos ao Grupo Globo, e como isso pode afetar sua ideia de não retornar a campo nesta temporada.

“Nós torcemos para que não volte pelo fator financeiro. A dificuldade é muito grande, mas como a gente tem contrato com a detentora de imagens da competição… se tiver que terminar o campeonato, nós vamos terminar, mas a gente é contra a volta”, encerrou.