Presidente do Ipatinga já esperava por erro de árbitro
Ipatinga, MG, 30 (AFI) – A cidade mineira de Ipatinga está desolada, assim como os jogadores do Tigre e principalmente o presidente do clube, Itair Machado. Tudo culpa do árbitro Cléber Wellington Abade e do assistente Claudemir Maffessoni.
Os dois voltaram nada mais, nada menos que quatro cobranças de pênaltis do Coritiba. Tudo porque o goleiro do Ipatinga, Fred, defendeu todas as cobranças de Anderson Lima. No final o lateral coxa branca fez o gol aos 54 minutos da segunda etapa e o Coritiba venceu, por 1 a 0, e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
No site oficial do Ipatinga (www.ipatingafc.com.br), o clube soltou uma nota relatando todo o repudio do presidente ao que aconteceu na última sexta-feira a noite.
Confira a nota intitulada: “Ipatinga é operado no Couto Pereira”:
O presidente do Ipatinga Itair Machado disse que já esperava uma atitude do árbitro que pudesse liquidar a partida a favor do Coritiba. Já que o mesmo apitou a partida entre Ipatinga x Sport pela Copa do Brasil de 2007 no Ipatingão. Nessa partida, o auxiliar de Abade alegou que seu carro havia sido arranhado por um torcedor no estádio e o Cleber relatou na súmula que o Ipatingão não tinha condições de jogo, pois não havia iluminação adequada para uma partida noturna. O jogo entre Ipatinga x Sport aconteceu à noite.
Itair Machado acredita que a postura de Cleber Wellington Abade se trata de perseguição e até hoje não foi comprovado que o automóvel foi arranhando dentro do estádio.
Itair disse ainda que bandeirinha nenhum mandaria voltar uma cobrança de pênalti naquela ocasião. Machado ressaltou que o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, deveria desconhecer o episódio, por isso permitiu que Abade apitasse a partida e disse também que acredita na punição daqueles que interferiram de forma direta no resultado da partida.
Chateado com a situação, o presidente conta que em vários momentos, Abade poderia ter dado cartões para jogadores do Coritiba e não o fez. Inclusive o zagueiro do Coxa Henrique que entrou de forma violenta no jogador Gerson Magrão e foi advertido apenas com cartão amarelo. Itair Machado fará uma representação na CBF e no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.
Confira também: Medo? Presidente do Ipatinga quer mandar na arbitragem





































































































































