Presidente do Inter critica arbitragem após empate com o Mirassol: "É um tema que cansa"

O time gaúcho buscou um empate por 1 a 1 com o Mirassol, no Beira-Rio

O Colorado tentará reencontrar o caminho das vitórias no próximo domingo, quando enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada.

ALESSANDRO INTER
Alessandro Barcellos, presidente do Inter

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, manifestou sua insatisfação com a arbitragem após o empate por 1 a 1 com o Mirassol, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente colorado destacou um pênalti não marcado a favor da equipe gaúcha, que considerou claro, e cobrou maior rigor por parte do VAR.

“As imagens estão aí. Um pênalti claríssimo, uma mão aberta, esticada. A bola bate na mão, mas nem o VAR e nem o árbitro foram capazes de marcar. Em todas as rodadas temos discussões de arbitragem. É um tema que cansa”, declarou Barcellos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O presidente reforçou que a crítica não depende do resultado final, mas da necessidade de maior consistência nas decisões da arbitragem nacional. “Não é para justificar resultado. Se tivéssemos vencido, estaria aqui falando a mesma coisa.”

Com o empate, o Inter caiu duas posições na tabela de classificação. Agora com 10 pontos, ocupa o 15º lugar e vê a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente.

“Interfere no resultado da partida. Temos um calendário bastante apertado e qualquer detalhe como esse não marcado traz prejuízo. Hoje (domingo), mais uma vez, trouxe”, completou o dirigente.

SITUAÇÃO

O Colorado tentará reencontrar o caminho das vitórias no próximo domingo, quando enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada.

Confira também: