Presidente do Guarani sobre projeto SAF: 'Queremos mudar de patamar'
Mandatário do clube paulista mira crescimento esportivo e segurança financeira com a entrada de investidor
Guarani avança em conversas com investidor e fica mais perto de aderir ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
Campinas, SP, 21 (AFI) – A situação envolvendo o projeto Sociedade Anônima de Futebol (SAF) vem movimentando os bastidores do Guarani. O presidente do clube campineiro, Rômulo Amaro, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e comentou sobre o andamento das tratativas. O mandatário do Bugre não entrou em detalhes, mas Roberto Graziano, dono do Grupo Magnum, é apontado como o futuro investidor.
“Eu não posso entrar em detalhes. O parceiro que enviou a proposta tem boas intenções com o Guarani. É um empresário de muito sucesso, sério, não é um aventureiro. Não é uma decisão minha; é uma decisão que passa pelo Conselho Deliberativo e pelos sócios. Os associados poderão debater em três reuniões para tirar dúvidas. Tudo será muito bem conduzido e feito de forma transparente.”, explicou.
PROJETO
Com os debates recentes envolvendo clubes endividados e as SAFs, Rômulo Amaro também foi questionado sobre como pretende conduzir o processo. A preocupação central do dirigente é evitar erros do passado e garantir que qualquer mudança traga segurança financeira e crescimento esportivo ao clube.
“Contratamos uma empresa para defender os interesses do Guarani. A blindagem do patrimônio e os processos para que exemplos ruins não ocorram dentro do clube foram colocados como primordiais no processo de análise da consultoria. Queremos que as dívidas sejam assumidas. Precisamos estabelecer uma proposta relacionada ao estádio, para que possamos sonhar em disputar uma Libertadores no futuro. Queremos mudar o patamar do Guarani. É para isso que a SAF vai servir. O objetivo é o Guarani voltar aos tempos de glória que já viveu.”
PRÓXIMO JOGO
Enquanto a diretoria segue com um trabalho intenso nos bastidores de olho na adesão ao modelo SAF, o elenco foca na sequência do Campeonato Paulista. Em busca de sua primeira vitória após dois empates e uma derrota, o time voltará a entrar em campo nesta quinta-feira (22), quando enfrentará o Velo Clube, pela quarta rodada do torneio. O duelo acontecerá no Benitão e terá início às 21h30.
O time comandado por Matheus Costa ocupa a 14ª posição, com dois pontos, enquanto a equipe treinada por Pintado está em nono lugar, com quatro.





































































































































