Presidente do Guarani detalha venda de Davó e acerto com diretor: 'Bem encaminhados'
Ricardo Miguel Moisés pretende finalizar situações assim que o Bugre garantir permanência na Série B
Ricardo Miguel Moisés pretende finalizar situações assim que o Bugre garantir permanência na Série B
Campinas, SP, 22 (AFI) – Ricardo Miguel Moisés explicou dois assuntos bem citados nos bastidores do Guarani em entrevista à Rádio Central de Campinas, logo após o Conselho Técnico do Campeonato Paulista de 2020, ainda na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O mandatário bugrino comentou, pela primeira vez de forma mais explícita, a iminente negociação de Davó com o Corinthians e o acerto com Sidiclei Menezes para Diretor de Futebol em 2020.
“O Guarani não toca no assunto da contratação do Diretor de Futebol e da negociação do Davó com o Corinthians até conseguir os 45 pontos na Série B e escapar do rebaixamento. Os dois assuntos, porém, estão bem encaminhados”, garantiu.
DAVÓ

Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior e promovido aos profissionais no início do Campeonato Paulista, o garoto de 20 anos é o principal talismã bugrino na próxima janela de transferências.”
Alvo do Corinthians, Davó tem multa rescisória de R$ 8 milhões ao mercado interno e 60% dos direitos econômicos vinculados ao clube de Campinas.
A negociação está em andamento, mas em estágio avançado, e a expectativa é que o acordo seja fechado até o final do ano, haja vista a boa relação da Elenko Sports (dona de 40% do passe) com o clube da capital.
“Não está definido. O Corinthians observa o Davó há tempo. Trata-se de um excelente jogador. É interessante. Por enquanto, é isso. Início de conversa. O presidente toca isso pessoalmente. Vamos aguardar. Difícil de falar em cima de especulação. Não sei nem se será contratado”, comentou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol alvinegro.
SIDICLEI MENEZES
Sidiclei é o favorito para ser o Diretor de Futebol no fim do ano, cargo vaga desde a demissão de Estevam Soares em 12 de setembro.
O cartola viajou para Portugal na última segunda-feira e só retorna ao Brasil no próximo dia 28, quando pode oficializar o acordo.
“Tenho alguns compromisso por lá e, antes disso, não posso acrescentar sobre assunto”, comentou o dirigente, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.
De acordo com apuração, as partes estão com acerto encaminhado. Nos bastidores do Brinco de Ouro e na Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), do qual é membro, a informação é a mesma.





































































































































