Presidente do Goiás se revolta com estádio vazio e 'pune' torcida

Agora, as arquibancadas Serra Dourada serão divididas meio a meio contra os grandes

O presidente do Goiás, João Bosco Luz, não fugiu da polêmica e decidiu “punir” a torcida do clube. Revoltado com a baixa presença dos torcedores, o dirigente decidiu reservar metade do Serra Dourada à torcida visitante quando enfrentar grandes clubes

0002048088587 img 1

Goiânia, GO, 23 (AFI) – O presidente do Goiás, João Bosco Luz, não fugiu da polêmica e decidiu “punir” a torcida do clube. Revoltado com a baixa presença dos torcedores, o dirigente decidiu reservar metade do Estádio Serra Dourada à torcida visitante quando enfrentar grandes clubes.

0002048088587 imgFiel invade o Serra Dourada

No início do mês de julho, mandatário esmeraldino havia decidido destinar apenas 10% da carga de ingressos aos visitantes. Decisão incomum em se tratando de Serra Dourada, que tradicionalmente é dividido meio a meio.

“Diante da presença mínima de torcedores no estádio Serra Dourada o Goiás EC não reduzirá o espaço destinado ao adversário”, postou no Twitter. “A partir do momento que houver resposta com a presença da torcida, voltaremos a discutir redução do espaço para o torcedor adversário”, completou.

A reclamação de João Bosco Luz se deve ao pequeno público presente na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, no último domingo. Mesmo com ingressos promocionais ao preço de R$ 20, apenas 4.853 torcedores pagaram para assistir ao jogo.

O atacante Walter já havia cornetado a torcida alviverde pelo baixo comparecimento aos jogos do Verdão. O jogador chegou a comparar o clube com outros times, como Joinville e Corinthians, e pediu que o torcedor não compareça apenas contra os grandes.

“Acho que aqui não tem nem três mil pessoas e o time do Goiás é muito forte. Não adianta só vir com Flamengo, Corinthians e lotar o estádio, tem que lotar sempre os jogos. Nosso time precisa dessa torcida e a gente viu isso contra o Joinville, no último jogo da Série B, viu também contra o Corinthians, não adianta só contra time grande lotar o estádio”, afirmou à Rádio 730.