Presidente do Figueirense aponta o dedo para Elano e admite: "Cometemos erros"

De olho na temporada 2021, o presidente ainda cogita fazer mudanças no departamento de futebol

De olho na temporada 2021, o presidente ainda cogita fazer mudanças no departamento de futebol

0002050526675 img

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Norton Flores Boppré, presidente do Figueirense, não poupou ninguém e apontou os erros cometidos pelo clube no rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Após se salvar por pouco em duas edições passadas, o clube catarinense caiu na Série B com uma rodada de antecedência.

“O Figueirense ficou perto do descenso nas últimas temporadas. Tivemos gestões desastrosas. Quando assumimos, teve a pandemia, e o futebol não foi poupado e nem poderia ser. Já tinha um grau de endividamento e, combinado com a pandemia, foi um amontoado de dificuldades”, começou ele ao site Marcou no Esporte.

Presidente (ao centro) abre o jogo. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Presidente (ao centro) abre o jogo. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

“Quando falo, eu admito que cometemos erros, como postergar a permanência do Elano. Trouxemos o Jorginho, poderia ter vindo antes, mas não deu certo naquele momento”, completou Boppré.

MUDANÇAS!
De olho na temporada 2021, o presidente ainda cogita fazer mudanças no departamento de futebol. Por conta da queda, demissões devem ocorrer nos próximos dias.

“O caso do Sorriso (Luciano, executivo) passa por um estudo e organização, e o futebol não será exceção. Inclusive, alguns cargos e funções serão extinguidos. Não podemos demorar muito, mas ainda não está definido.

Estamos trabalhando na reestruturação do departamento de futebol. Quando não há performance, leva a mudança e alterações. Vamos respeitar o nome do profissional. Está sendo tratado internamente”, revelou.

player

TEMPORADA!
A temporada de 2021 do Figueirense está prevista para começar em 24 de fevereiro (quarta-feira), quando visitará o Metropolitano, às 20h30, no Hermann Aichinger, o Estádio da Baixada, em Ibirama, pelo Campeonato Catarinense.

O Estadual terá 12 clubes que vão duelar em turno único. Após 11 rodadas, os oito melhores seguem ao mata-mata, enquanto os dois piores vão ser rebaixados.