Presidente do Cruzeiro insinua que São Paulo é favorecido pela CBF

O mandatário prometeu tomar alguma atitude contra a entidade caso os erros de arbitragem continuem

0002048182544 img

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – A falta marcada pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que originou o gol de empate do São Paulo no último domingo, em Uberlândia, continua engasgada na garganta de todos os cruzeirenses. Bastante irritado com o lance, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disparou contra a arbitragem e insinuou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteja querendo beneficiar o Tricolor paulista.

Gilvan de Pinho Tavares falou sobre o fato do atual presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, ser o advogado da entidade máxima do futebol e classificou isso como “um absurdo”. O mandatário cruzeirense também colocou em dúvida a honestidade do que acontece dentro da CBF e das pessoas que estão lá, incluindo o presidente José Maria Marin.

0002048182544 img

“O presidente do São Paulo é o advogado da CBF. O presidente da CBF é um ex-atleta, ex-vice presidente do São Paulo. São pessoas ligadas a um clube e que querem ajudar o clube de qualquer maneira, o que é um absurdo. A gente passar a duvidar da honestidade do que está acontecendo por lá”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares.

O presidente cruzeirense também prometeu fazer um protesto formal contra Wagner do Nascimento Magalhães e, caso a entidade não tome nenhuma providência, prometeu tomar algumas atitudes justamente contra a CBF. O lance mais reclamado pela Raposa aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando Luis Fabiano fez falta em Bruno Rodrigo, mas o árbitro acabou invertendo a marcação. Osvaldo cobrou e Antônio Carlos completou de cabeça.

“Vamos conversar pessoalmente com o presidente da CBF para que eles comecem a levar a sério a arbitragem no Brasil. É preciso que o presidente leve isso mais a sério ou, do contrário, nós vamos ter de tomar medidas contra a CBF. É duro investir em um time e eles trazerem árbitros para ajudar o adversário a ter um resultado favorável contra o Cruzeiro”, finalizou Tavares.

Com quatro pontos conquistados até aqui, o Cruzeiro aparece na quinta colocação do Brasileirão, mas todas as atenções estão voltadas para o duelo válido pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, marcado para quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Em Belo Horizonte, os dois times empataram por 1 a 1.