Presidente do Cruzeiro dispara críticas contra arbitragem

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Revoltado com a atuação do árbitro Giuliano Bozzano, que marcou um pênalti duvidoso a favor do Botafogo na partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, o presidente da Raposa, Alvimar de Oliveira Costa, não se conteve e disparou contra o juiz.

“O pênalti foi absurdo. O Thiago Heleno contou no vestiário que disse para ele que não havia encostado no jogador (Wellington Paulista). E ele (o árbitro) respondeu com toda a convicção: “se isso não for pênalti, eu paro de apitar”. Eu quero ver se ele é homem e vai parar de apitar”, esbravejou o dirigente.

Mas não foi apenas a marcação do pênalti que revoltou o cartola, que apontou uma série de erros do árbitro, que invariavelmente é criticado pelas suas atuações.

“O que a gente esperava de um juiz experiente como o Giulliano Bozzano era uma boa arbitragem. Mas o que nós vimos aqui foi um juiz que errou demais. O Camilo estava disputando uma bola, foi injusta a expulsão. E foram seis cartões amarelos para o Cruzeiro e um vermelho, e dois cartões para o Botafogo”, concluiu.

O presidente defende uma profissionalização da arbitragem, utilizando parte da arecadação e dos direitos de transmissão de TV na formação dos árbitros.

“Acho que nós dos clubes de futebol temos um pouco de culpa nisso. Temos que nos mobilizar, os clubes e os presidentes dos clubes, na próxima reunião do Clube dos 13”, afirmou o cartola cruzeirense.