Presidente do Criciúma renuncia cargo, à beira do rebaixamento

Carvoeiro segue dentro do Z-4 e pode ser rebaixado antecipadamente nesta quinta-feira (05), em caso de vitória do Fluminense

Criciúma precisa de grande combinação de resultados, além de vencer na última rodada para sobreviver ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Vilmar Guedes - Criciúma
Vilmar Guedes deixa o Carvoeiro (Foto: Divulgação - CEC)

Criciúma, SC, 05 (AFI) – Por meio de nota, Vilmar Guedes comunicou nesta quinta-feira (05) que renunciou ao cargo de presidente do Criciúma Esporte Clube. A decisão acontece horas antes do confronto entre Fluminense e Cuiabá, que pode rebaixar o Tigre, e depois da derrota por 3 a 0 sofrida nesta quarta-feira (04), contra o Flamengo, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Reconheço os desafios enfrentados e agradeço imensamente o apoio incondicional de todos os colaboradores, diretores e meus vice-presidentes, que foram fundamentais nesta trajetória. Também expresso minha sincera gratidão à torcida, que é a alma deste clube. O amor, a paixão e o apoio demonstrados por vocês, em todos os momentos, foram e sempre serão a maior motivação para o sucesso do nosso Tigre

Em entrevista ao repórter Marcio Cardoso, da Rádio Eldorado, o presidente argumentou que as cobranças e ameaças motivaram sua saída.

PRESIDENTE DEIXA CRICIÚMA

A carta enviada ao Conselho Deliberativo do clube concretiza o encerramento de um mandato de dois anos e meio. No péríodo, foi campeão da Segunda Divisão Catarinense em 2022 e bicampeão da elite catarinense nos anos seguinte. Em 2023, conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter sido campeão da Recopa no início da atual temporada.

Com 38 pontos, o Criciúma é o 17º colocado no Brasileirão. Logo a frente, o Fluminense tem 40 pontos e um jogo a menos. Desta forma, o Tricolor precisa vencer o Cuiabá nesta rodada para concretizar o rebaixamento do Carvoeiro. Em caso de outro resultado, a briga contra o Z-4 segue na última rodada.

TIGRE AINDA PODE SE SALVAR

O Criciúma não tem escolha a não ser vencer o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, domingo (08), a partir das 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda que conquiste os três pontos, alcançando 41 na tabela, ainda vai precisar que o Fluminense conquiste, no máximo, um ponto entre as últimas duas rodadas, contra Cuiabá e Palmeiras. O saldo de gols também pode definir a permanência ou não do Tigre na elite.

Confira também: