Presidente do Criciúma renuncia cargo, à beira do rebaixamento
Carvoeiro segue dentro do Z-4 e pode ser rebaixado antecipadamente nesta quinta-feira (05), em caso de vitória do Fluminense
Criciúma precisa de grande combinação de resultados, além de vencer na última rodada para sobreviver ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro
Criciúma, SC, 05 (AFI) – Por meio de nota, Vilmar Guedes comunicou nesta quinta-feira (05) que renunciou ao cargo de presidente do Criciúma Esporte Clube. A decisão acontece horas antes do confronto entre Fluminense e Cuiabá, que pode rebaixar o Tigre, e depois da derrota por 3 a 0 sofrida nesta quarta-feira (04), contra o Flamengo, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Reconheço os desafios enfrentados e agradeço imensamente o apoio incondicional de todos os colaboradores, diretores e meus vice-presidentes, que foram fundamentais nesta trajetória. Também expresso minha sincera gratidão à torcida, que é a alma deste clube. O amor, a paixão e o apoio demonstrados por vocês, em todos os momentos, foram e sempre serão a maior motivação para o sucesso do nosso Tigre
Em entrevista ao repórter Marcio Cardoso, da Rádio Eldorado, o presidente argumentou que as cobranças e ameaças motivaram sua saída.
PRESIDENTE DEIXA CRICIÚMA
A carta enviada ao Conselho Deliberativo do clube concretiza o encerramento de um mandato de dois anos e meio. No péríodo, foi campeão da Segunda Divisão Catarinense em 2022 e bicampeão da elite catarinense nos anos seguinte. Em 2023, conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter sido campeão da Recopa no início da atual temporada.
Com 38 pontos, o Criciúma é o 17º colocado no Brasileirão. Logo a frente, o Fluminense tem 40 pontos e um jogo a menos. Desta forma, o Tricolor precisa vencer o Cuiabá nesta rodada para concretizar o rebaixamento do Carvoeiro. Em caso de outro resultado, a briga contra o Z-4 segue na última rodada.
TIGRE AINDA PODE SE SALVAR
O Criciúma não tem escolha a não ser vencer o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, domingo (08), a partir das 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda que conquiste os três pontos, alcançando 41 na tabela, ainda vai precisar que o Fluminense conquiste, no máximo, um ponto entre as últimas duas rodadas, contra Cuiabá e Palmeiras. O saldo de gols também pode definir a permanência ou não do Tigre na elite.






































































































































