Presidente do Brasiliense espera Série B mais forte em 2008
Brasília, DF, 03 (AFI) – O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, acompanhou o Santa Maria, equipe que disputou a Terceira Divisão de Brasília neste domingo, no estádio Abadião, e sagrou-se campeã da competição, vencendo o Brasília por 3 a 1. O time teve como base o elenco de juniores do Brasiliense.
Ao final da partida, em conversa com os repórteres, o mandatário do Brasiliense declarou que “o Corinthians é uma grande equipe. Com certeza, a série B do ano que vem vai ser mais forte e mais difícil. A competição será valorizada. Mas, o Paraná e o Juventude são equipes tradicionais do futebol brasileiro, e tornarão a Segundona ainda mais disputada. Ainda tem o Bahia que é outro time de massa”.
O treinador já havia comentado em uma entrevista coletiva, ainda na segunda-feira passada que “não tivemos a definição se a série B de 2008 terá acesso de dois ou quatros clubes. Com certeza, com o Corinthians rebaixado, a tendência será que as quatro vagas para a série A, continuem no próximo campeonato”. E o Corinthians acabou caindo mesmo.
O técnico Gerson Andreoti, do Brasiliense, falou do retorno de Iranildo ao time:
“Ele é um grande jogador. Na sua volta ao clube este ano, ele não tinha como atuar bem. No futebol da Arábia não se treina. Não se trabalha a forma física. Por isso, sua produção não foi boa. Agora, treinando no ritmo que estamos acostumados, esperando um melhor desempenho do jogador”.
O Brasiliense estréia no campeonato de Brasília, dia 20 de janeiro, diante do Unaí–MG, no estádio Serejão. Em fevereiro disputa a Copa do Brasil de 2008.





































































































































