Presidente do Bragantino mostra indignação à matéria do Jornal Nacional
Marco Chedid sentiu-se incomodado com a omissão da passagem de Paulinho pelo Bragantino

Bragança Paulista, SP, 11/05 – O presidente Marco Chedid enviou um ofício à coordenação do programa Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, mostrando toda sua indignação pela matéria veiculada pela emissora na última sexta-feira, dia 09 de maio, onde foi contada a história de vida e carreira do atleta José Paulo Bezerra Maciel Júnior, o Paulinho, sem mencionar sua passagem pelo Clube Atlético Bragantino. Por uma temporada e meia o jogador defendeu as cores do clube e depois de se destacar no cenário estadual e nacional, foi negociado com o Corinthians.
“Enviamos um comunicado à Rede Globo pedindo a reparação da matéria veiculada no Jornal Nacional, já que para a cidade de Bragança Paulista não foi uma atitude legal da emissora. A matéria gerou uma insatisfação geral, tanto que recebemos inúmeras críticas à matéria por redes sociais e no site oficial do Bragantino. Decidimos cobrar uma atitude da emissora para reparar tal fato, que foi sem dúvida, uma falta de respeito muito grande com a cidade de Bragança Paulista e com o Clube Atlético Bragantino”, falou o mandatário do Massa Bruta.
Veja abaixo, na íntegra, o comunicado enviado à Rede Globo de Televisão.
Venho por meio desta mostrar nossa insatisfação, indignação e revolta pela matéria veiculada no Jornal Nacional da última sexta-feira, dia 09, quando contou se a história de vida e carreira do atleta Paulinho sem mencionar sua passagem pelo Clube Atlético Bragantino. Tal fato causou muita indignação e revolta por parte dos cidadãos de Bragança Paulista, que por redes sociais e contato com o site oficial do clube, reclamaram muito da omissão.
Uma empresa com tamanha seriedade como a Rede Globo de Televisão não pode de maneira alguma em um dos programas de maior audiência no País, o Jornal Nacional, um programa de grande credibilidade e formador de opinião, estranhamente omitir tal informação. Na matéria veiculada foi contada desde o início da carreira do jogador, sua passagem pela Lituânia, Polônia e sua chegada ao Corinthians (SP), para depois falar de sua transferência para o futebol da Inglaterra. Porém, entre a passagem do jogador do Pão de Açúcar (Hoje Audax Osasco) e o Corinthians, existiu o Clube Atlético Bragantino na carreira de Paulinho.
Em 2010 o volante chegou ao Bragantino e por uma temporada e meia realizou 46 jogos marcando 14 gols com a camisa do Massa Bruta, ficando esta, proporcionalmente ao número de jogos, sua maior média de gols marcados em um clube de futebol (0,3). No Corinthians foram 167 jogos e 34 gols (0,2), no Tottenham, da Inglaterra, até agora foram 36 jogos e 7 gols (0,19) e na Seleção Brasileira foram 25 jogos e 5 gols (0,2). Os números, inclusive, estão no site oficial do próprio atleta (http://www.paulinho8.com.br). Na oportunidade da contratação do jogador pelo Bragantino, o técnico Marcelo Veiga e o presidente Maro Chedid assistiram um jogo da Segunda Divisão Paulista (na realidade quarta) entre Pão de Açúcar e Penapolense, na Rua Javari, e o treinador se mostrou interessado no atleta, tanto que na outra semana ao jogo ele foi apresentado em Bragança Paulista (SP).
No Bragantino Paulinho mudou seu estilo de jogo, já que o técnico Marcelo Veiga por enxergar a ótima qualidade de passe e a facilidade de chegar mais a frente, deu liberdade ao atleta que passou a se destacar, principalmente com os gols marcados para um jogador de sua posição. Um gol contra a Ponte Preta, onde Paulinho chapelou um adversário e antes da bola cair fez um golaço de sem pulo, chamou a atenção do Corinthians que em seguida passou a buscar sua contratação junto ao presidente Marco Chedid.
Em razão de tais fatos, é inadmissível e imperdoável a omissão da passagem do atleta pelo Clube Atlético Bragantino em uma matéria de repercussão nacional. O Bragantino foi o clube que colocou Paulinho na vitrine do futebol brasileiro chamando a atenção de várias outras agremiações, mas negociado com o Corinthians.
Certos de sua atenção e que tal fato será reparado no mesmo programa – Jornal Nacional – agradecemos antecipadamente.
Sem mais
Marco Antônio Nassif Abi Chedid
Presidente C. A. Bragantino





































































































































