Presidente do Braga fala sobre o futuro. Confira aqui!

Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – A reportagem do Futebol Interior foi convidada pelo presidente do Bragantino, Marco Antonio Chedid, para conhecer os investimentos na estrutura do estádio Marcelo Stefani, que deu inicio no mês de dezembro.

”Estamos antecipando 2014, quando o Brasil será sede do Mundial e os clubes deverão estar preparados para receber bens os participantes, e vamos ser um exemplo aos demais clubes, para nós o futuro do clube é hoje”, disse.

Conforme informou o presidente, após conversas com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e da FPF, Marco Pólo Del Nero, deu inicio as obras que era um sonho de seu pai, o falecido Nabi Abi Chedid.

“Estou dando continuidade ao projeto iniciado pelo meu pai, montando um elenco competitivo, realizando os acertos financeiros pendentes, investindo na infra-estrutura do estádio e futuramente expandindo o clube com investimentos em outras áreas como esporte olímpico etc.”.

Elenco
Desde 2005, o presidente Marco Antonio Chedid, depois de contratar a comissão técnica liderada pelo técnico Marcelo Stéfani, montou um elenco com jogadores novatos ou de pouca expressão no futebol, mas que competência e garra conquistaram bons resultados levando o clube a bons resultados nos campeonatos.

Para o ano de 2008, sob o comando de Marcelo Veiga, o clube continua com a mesma política de contratação, e conta com os seguintes jogadores.

Goleiros: Gleguer, Gilvan, Fabio e Renato.
Laterais: Caca, Niander, Ney Santos, Anderson, Paulinho e Zeziel.
Zagueiros: Cris, Vanderlei, Tiago Vieira, Da Silva, Juliano e Kadu.
Volantes: Mario, André Gaspar, César Gaúcho, Somália, Élson, Evandro e Moradei.
Meias: Didi, Rubens, Rafinha, Gugu e Wesley.
Atacantes: Malachias, Nunes, Bill, Rafael Aidar, Rafael Bertin, Índio e Cesinha.

Objetivos nos campeonatos
O objetivo do clube para 2008, quanto ao futebol é de primeiramente manter-se nas competições, e depois brigar por melhores resultados procurando surpreender os adversários.

“Estaremos disputando o Paulistão, Brasileiro da Serie B, Copa do Brasil e Copa F P F, temos um bom elenco e vamos a buscas de boas colocações nos certames”, disse o técnico Veiga, acreditando no seu elenco.

Dividam pendentes
Marco Chedid explicou que vem saldando as dividas judiciais pendentes com ex-atletas e outros, de 16 milhões reais, nos últimos dois anos, acertou 11 milhões de reais, restando aproximadamente 5 milhões de reais.

Restruturação no estádio
Com os moldes de estádios do Japão, o presidente Marco Chedid acompanhado dos arquitetos Eliana Barros e Andre´Zanolimi iniciaram as obras no estádio Marcelo Stéfani. “O objetivo é oferecer comodidade e segurança aos torcedores”, informou.

A proposta das reformas na parte funcional é adaptar os espaços e utilizá-lo como multiuso, tanto para os dias de jogos como para eventos sociais.

Todo o design tem como referencia a bola. No restaurante temático, as louças conterão historias do clube com escritas e fotos de jogadores. Haverá ao lado um museu que contará a história do clube.

No portão principal, quando os torcedores estiverem adentrando ao estádio, terão logo a frente um “aquário” onde poderá ver parte do gramado e arquibancadas. Banheiros masculinos e femininos serão de primeira linha, inclusive haverá o banheiro feminino família, com vasos para crianças, tudo decorado em porcelanato. Haverá também banheiros especiais aos cadeirantes.

Nos corredores, próximo ao bar/restaurante haverá tvs plasmas onde estarão passando o jogo e outros jogos da rodada, para que o torcedor não perca um lance.

Imprensa
A Imprensa terá um local ampliado de 8 para 20 lugares, com melhor visibilidade, inclusive adequado com internet e outras necessidades funcionais, e próximo ao vestiário do Bragantino, haverá uma sala da imprensa para reportagens e os torcedores poderão ver através de um vidro os trabalhos dos profissionais e os jogadores .

Camarotes
Estão em fase de conclusão 20 camarotes com capacidade para dez torcedores. Os camarotes estão em locais estratégicos que darão maior visibilidade ao torcedor e comodidade, tendo banheiros exclusivos para este setor e serviços de bar. Conforme informou a direção, nesta semana, sete camarotes já foram adquiridos por empresas da cidade e região.

Cobertura
O setor azul da arquibancada de concreto está recebendo cobertura, aumentando o espaço coberto do estádio.

Frente com novo design
A frente do estádio está sendo totalmente fechada e haverá na parte interna forração, o design será de varias bolas, simbolizando o esporte e dando um novo visual ao Marcelão.

Arquibancadas cobertas e descobertas
Faz parte do projeto que dará seqüência nas reformas, melhorias de atendimento ao torcedor, com pisos de concreto, banheiros masculino e feminino e bares aos torcedores que utilizarão as arquibancadas metálicas, “ não temos geral é arquibancada coberta e descoberta, para as opções dos torcedores, mas todos terão comodidade e segurança” informou.

Categoria de base
Conforme informou o presidente, ele está voltado a categoria profissional, mas a categoria de base, está sob o comando do vice-presidente Domingos Alves dos Santos, que acertou uma parceria com o Legionário, clube de tradição da cidade, e desde o ano passado tem recebido garotos de toda região que estão tendo oportunidade em vestir a camisa do Bragantino nas categorias de menores.

Em evolução
Depois de chegar até a semifinal do Paulistão, sob o comando do técnico Marcelo Veiga, conquistou o titulo de Campeão Brasileiro da Serie C. Depois de ter passado por varias crises e conquistas, o Bragantino, nos últimos três anos, ressurgiu das cinzas e deu a volta por cima, retornando à elite do futebol paulista e proximo à elite do futebol brasileiro.

O presidente Marco Antonio Chedid tem ligação efetiva e afetiva com o clube desde 1964/65, quando o Massa Bruta, subiu para a primeira divisão no dia 23 de novembro. Na época, ele entrou em campo como mascote no jogo entre Bragantino e Santos, e logo em seguida ganhou um uniforme do seu pai Nabi Abi Chedid. Em 1987, foi pela primeira vez diretor do clube, e a partir daí esteve sempre envolvido com o Bragantino acompanhando os trabalhos da sua família.

Atualmente, o presidente está investindo em novos valores no clube, dando chances a jogadores praticamente desconhecidos na maioria dos clubes e outros que estão a procura de uma chance no futebol.

No estádio Marcelo Stefani, é notória a reforma que dará maior comodidade aos torcedores, com banheiros amplos, bares, cabines ampliadas para imprensa, arquibancadas cobertas, gramado recuperado, camarote vip e outras melhorias que serão destaques para o clube e com certeza terão repercussão na mídia esportiva.

Não se pode negar, que o Bragantino, tem levado o nome de Bragança pelos quatro cantos do Brasil e até para o exterior, e hoje marca presença no cenário esportivo como um clube respeitado e que poderá dar muitas alegrias aos seus torcedores.