Presidente do Botafogo amplia o departamento de futebol
Ribeirão Preto, SP, 22, (AFI) – O presidente Luis Pereira ampliou o departamento de futebol profissional do Botafogo, convidando Renê Carlos Abade e Osvaldo Festucci para compor a diretoria ao lado do atual dirigente Jalmar de Souza. Os novos diretores deverão definir os planos do futebol do clube para o segundo semestre dentro de um orçamento definido pelo departamento financeiro.
“Estamos disponibilizando R$ 40 mil por mês, e com esta quantia terão que pagar comissão técnica, elenco e viagens da equipe”, disse o tesoureiro Virgilio Martins Pires.
Renê Abade disse que a comissão técnica está montada com o preparador físico André Primo e com Rogério Spenelli, treinador de goleiros. Ambos são funcionários do clube e o treinador que for contratado terá que se adaptar à filosofia do clube, não o contrário. Antes da vinda do treinador a diretoria vai contratar o gerente de futebol.
“Terá que ser alguém que tenha afinidade com a diretoria”, informou Renê Carlos.
Sérgio Tadda na mira
Para esse setor o nome de destaque é Sérgio Tadda, que já foi preparador físico do Botafogo e é o atual gerente de futebol do Bandeirante de Birigui.
O único problema é que Sérgio Tadda tinha uma certa quantia para receber quando deixou o Botafogo e tem um processo na Justiça do Trabalho, reivindicando o pagamento. Mas Virgilio Pires não acredita que isso seja um problema.
Pires indica Luciano Dias
Além de cuidar da parte financeira do Bota, Virgilio Pires é muito atuante no clube e gosta de dar opiniões nos assuntos de outros departamentos. Ele entende que a diretoria deve tentar a contratação de Luciano Dias, treinador que subiu com o Rio Preto para a elite paulista, em 2008.





































































































































