Presidente do Atlético-MG revela que retorno de Junior Alonso depende de clube russo

Zagueiro paraguaio precisa ser liberado pelo Krasnodar

Diretoria do Galo diz que tem dinheiro em caixa para a negociação

alonso

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – A invasão da Rússia na Ucrânia fez com que o mercado ficasse aquecido nos últimos dias com a liberação por parte da Fifa para que os jogadores de clubes dos dois países possam se transferir e jogar por outros times até o próximo mês de junho. No caso do Atlético-MG, o interesse é claro pelo retorno de Junior Alonso e o próprio zagueiro paraguaio já deu indícios que quer voltar a atuar pelo clube alvinegro. O que falta para isso, de acordo com o presidente Sérgio Coelho, é um acerto com o Krasnodar, da Rússia.

“É um jogador que nos interessa muito, muito identificado com o time, com a torcida e com os diretores. E ele manifestou muito interesse em voltar para o Atlético-MG. Mas ele tem contrato e temos que tratar com o clube dele (o Krasnodar). Estamos com expectativa de que dará certo, mas sem nenhum tipo de promessa. No que depender do Atlético-MG para que ele venha, não mediremos esforços”, afirmou Sérgio Coelho em entrevista à rádio Itatiaia nesta quinta-feira.

“Não depende só do Atlético-MG. Acho que o que depender do Atlético-MG e do Alonso a gente acerta, mas depende também do clube (Krasnodar)”, voltou a ressaltar o dirigente, que está em uma expedição ao Santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

O presidente do Galo disse ainda que, além do time mineiro, outras equipes nacionais procuraram o empresário de Alonso para um eventual retorno. O clube, porém, foi mais rápido nas negociações.

“O Rodrigo Caetano (diretor de futebol) é muito rápido. É o filho do vento. Ele não perde uma oportunidade. Tão logo iniciou a guerra, ele já procurou o empresário, ele também é amigo do Alonso, conversam sempre. Outros clubes no Brasil, principalmente nossos maiores adversários na atualidade, procuram ele também, mas nós fomos mais rápidos e achamos que vai dar certo pra que a gente consiga trazê-lo”, finalizou.

DINHEIRO EM CAIXA

Para esse possível retorno do zagueiro paraguaio, Rodrigo Caetano revelou que há espaço na folha de pagamento do clube. De acordo com o dirigente, as saídas de alguns atletas no início do ano (Diego Costa, Nathan, Alan Franco e Hyoran) deixam margem para investimento.

“Se tiver a oportunidade de melhorarmos o que é bom, a gente tem que tentar sempre. Isso não é demérito para quem está aqui, pelo contrário. Incorporar atletas que têm identificação, que gostam do clube, por que não fazer? Nosso problema é a capacidade de investimento, claro que há movimentos para adequar a folha que são sempre necessários, mas isso não é o maior impacto hoje, porque a gente já fez alguns movimentos nesta virada de ano. É obrigação nossa ficar atento a este tipo de oportunidade”, afirmou em entrevista ao canal do torcedor alvinegro Breno Galante.

A possível chegada de Alonso deixará mais competitiva a disputa por duas vagas na defesa. Atualmente, o uruguaio Diego Godín e Nathan Silva são titulares, com Igor Rabello e Réver no banco de reservas. 

Confira também: