Presidente do Atlético-MG projeta retorno de treinos em 18 de maio
"A única coisa que eu não abro mão e que foi objeto de uma conversa é de ter autorização do estado"
"A única coisa que eu não abro mão e que foi objeto de uma conversa é de ter autorização do estado"
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Apesar de a Federação Mineira de Futebol (FMF) já ter adiantado que o futebol mineiro não voltará em maio, os clubes já se preparam para retomar os treinamentos. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, afirmou que a próxima semana será de planejamento para retornar em 18 de maio.
“Nós estamos pensando em começar a retomada dos treinamentos sem ser na próxima semana, na outra, em 18 de maio. A semana que vem vai ser uma semana de planejamento da volta dos treinamentos gradativa”, explicou em entrevista à Fox Sports.

AUTORIZAÇÃO DO ESTADO
Mesmo com a projeção, o dirigente do Galo afirmou que só retornará com as atividades caso tenha autorização do Governo do Estado de Minas Gerais e dos municípios.
“A única coisa que eu não abro mão e que foi objeto de uma conversa e de um acerto entre os presidentes de clubes, com a CBF, é de ter as autorizações do estado.
A gente já tem uma autorização em âmbito nacional, mas as decisões neste sentido de retorno cabem aos estados e aos municípios”, acrescentou.
PROTOCOLOS
Sérgio Sette Câmara ainda afirmou que o médico Rodrigo Lasmar, que também trabalha com a seleção brasileira, está participando na elaboração de protocolos de segurança para evitar a contaminação dos envolvidos pelo novo coronavírus.
“O Atlético tem um corpo médico muito competente, chefiado pelo Rodrigo Lasmar, que também é médico da Seleção e é uma pessoa que está participando ativamente da montagem dos protocolos médicos capitaneados pela CBF. Neste aspecto o Atlético está muito preparado”, declarou.






































































































































