Presidente do Atlético-MG cobra explicações à prefeitura de BH sobre proibição de torcida

Jogos do Galo e Cruzeiro desrespeitaram as normas ao combate da Covid-19

51387397671 65a1ce945c k
Presidente cobra explicações do Prefeito após proibição. Foto: Pedro Souza / Atlético

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, sobre nova proibição das torcidas no estádio. A prefeitura da capital de Minas Gerais, divulgou neste domingo a proibição, já que os jogos de Atlético-MG e Cruzeiro no Mineirão, não passaram nos protocolos de prevenção da Covid-19.

Sérgio Coelho compara o público no estádio com a tradicional feira Hippie de BH, onde em vídeo divulgado haviam 30mil pessoas sem testagem e sem máscara. O presidente do Galo ainda se diz surpreso com a decisão e deseja conversar como Prefeito Kalil ou  Jackson Machado, secretário de saúde do município, quais foram as motivações da decisão.

“Fui surpreendido com a notícia. Mas antes de dar qualquer posicionamento, eu gostaria primeiro de ouvir o doutor Jackson Machado, secretário de saúde de Belo Horizonte e coordenador do comitê de enfrentamento à Covid-19, as razões para ter proibido. Gostaria também de ouvir o prefeito, não sei se ele vai dar esse prazer para a gente de explicar a decisão tomada por eles. A gente respeita, o Atlético é cumpridor das suas obrigações e sempre será durante o meu mandato.”, disse Sérgio.

CHEGOU COM GOL, NO TREINO

‘DEPOIS A GENTE SE POSICIONA’

O Presidente ainda afirma que no estádio as pessoas precisam apresentar um teste negativado, diferentemente da feira onde todos podem andar sem testagem.

Aqui tem mais de 30 mil pessoas, todo mundo sem máscara, a maioria sem máscara. Depois que eu ouvir a explicação, o Atlético se posiciona. Por enquanto vamos mineiramente ouvir o prefeito. Se não ele, o presidente do comitê de enfrentamento à Covid-19. Depois a gente se posiciona.”, afirma o dirigente.

VOLTA DA TORCIDA

Após mais de 500 dias longe dos estádios, a torcida atleticana teve sua presença permitida no duelo contra o River Plate, após o clube conseguir uma liminar perante ao STJD. No confronto o Mineirão contou com a presença de mais de 17 mil pessoas, muitas delas flagradas sem o uso obrigatório de máscara. O jogo terminou 3 a 0 para o Galo, que garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores.

Com a decisão o confronto contra o Palmeiras pela competição continental, deve ocorrer sem a presença dos torcedores.

Confira também: