Presidente do América-MG pede VAR na Libertadores
Coelho foi prejudicado no empate com o Atlético-MG, por 1 a 1
Presidente do América-MG, Alencar da Silveira lamentou a ausência do árbitro de vídeo na fase de grupos da Libertadores
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Junior, não escondeu a sua insatisfação com a arbitragem após o empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, no Mineirão, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.
“Fique aqui um protesto com a própria organização da Conmebol e a falta do VAR, que eu acho que é um absurdo isso, e a gente sai prejudicado. A gente vai solicitar (VAR na fase de grupos), vamos mostrar a necessidade. Não só do América, hoje prejudicado, mas amanhã pode ser prejudicado qualquer outro clube. Sem o VAR, é ruim para o futebol”, disse.
O desabafo se deve ao gol irregular marcado pelo Atlético-MG na partida válida pela segunda rodada. O América-MG vencia por 1 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, quando Ademir recebeu em posição irregular e deixou tudo igual.
Depois de duas rodadas, o Coelho amarga a lanterna do Grupo D da Libertadores com um ponto, assim como o terceiro colocado Tolima-COL. Já Independiente del Valle-EQU e Atlético-MG dividem a liderança com quatro pontos.
Agora o Coelho volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado, recebe o Juventude, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada. Na estreia, o time perdeu para o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada.






































































































































