Presidente do América-MG cobra Botafogo por atraso e dívida em negociação
Carlos Alberto está no Alvinegro desde o início de 2023 e faz parte dos planos da Eagle Football, empresa que pertence à John Textor
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Em entrevista a Rádio Itatiaia, o presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, cobrou o Botafogo por uma dívida referente a compra do atacante Carlos Alberto. Além de comentar que o Coelho precisa do dinheiro, ele citou que o Glorioso está atrasado em relação ao prazo do pagamento das parcelas envolvidas na negociação.
De acordo com Salum, o Alvinegro está devendo duas parcelas do pagamento e uma parte da terceira. O América-MG detém 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Botafogo é dono dos outros 60%. Destaque nas categorias de base da equipe mineira, ele está no time carioca desde 2023 e foi comprado em definitivo por cerca de R$ 5 milhões.
Valorizado pela Eagle Football, empresa que pertence à John Textor, dono da SAF do Botafogo, Carlos Alberto foi emprestado ao RWD Molenbeek no início deste ano. Em 17 partidas disputadas no futebol europeu, marcou três gols e distribuiu duas assistências. Desde o seu retorno ao Glorioso, anotou dois gols em oito partidas. Somando seus números pelo clube nas últimas duas temporadas, ele esteve em campo em 41 jogos, marcou oito vezes e deu um passe para gol.
Líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos, o Botafogo encara o Criciúma na próxima sexta-feira (18), às 20h, no Maracanã. Com 35 pontos, a equipe catarinense ocupa a 12ª colocação. O confronto é válido pela 30ª rodada da competição.
Em sétimo lugar na Série B com 48 pontos, o América-MG volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando encara o Goiás, na Arena Independência. A partida é válida pela 32° rodada da segunda divisão nacional e terá início às 20h. O Esmeraldino é o 12° colocado com 41 pontos.






































































































































