Presidente de time da Série B deseja exclusão de 29 conselheiros
Nomes influentes estão na lista, como o de Gustavo Perrela, filho do ex-presidente Zezé Perrela
Nomes influentes estão na lista, como o de Gustavo Perrela, filho do ex-presidente Zezé Perrela
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Em um dos “atos mais difíceis de serem assinados” desde que assumiu a presidência do Cruzeiro em dezembro de 2019, José Dalai Rocha deseja a exclusão de exclusão de 29 conselheiros.
“Assinei, no fim de semana, os atos mais difíceis de serem assinados, desde que assumi a presidência do Cruzeiro.
Tratava-se de excluir dos quadros de conselheiros e natoso todos aqueles que infrigiram a expressa proibição contida no parágrafo terceiro do artigo 18 do nosso Estatuto”, disse Rocha.
O QUE DIZ!
O artigo 18 do Estatuto do Cruzeiro fala que o “associado conselheiro nato e associado conselheiro, contratado como empregado do clube, perde o mandato e o suplente de conselheiro será excluído do quadro de suplência”.
Conselheiros influentes estão na lista assinada pelo presidente José Dalai Rocha, como Gustavo Perrela (filho de Zezé Perrela), Sérgio Nonato e Wilmer Zaratini Mendes.
“Dentre os que se encontraram nessa situação, um filho de ex-presidente do Cruzeiro, servidores admirados e vários amigos-irmãos.
É exatamente inegável prestígio de muitos deles e o estreito relacionamento com dirigentes, que vinham retardando a decisão final, provocando justas críticas de quem luta pela reconstrução do clube”, afirmou o mandatário.
VALE?
No entanto, para que as renúncias sejam oficializadas, outros membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo precisariam concordar com a decisão de José Dalai Rocha, o que não deve ser tão simples.






































































































































