Presidente da Uefa disse que clubes envolvidos na Superliga serão punidos

Aleksander Ceferin destacou que os ingleses sofrerão punições mais brandas e comparou Real e Barça a terraplanistas

Aleksander Ceferin destacou que os ingleses sofrerão punições mais brandas e comparou Real e Barça a terraplanistas

0002050544366 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Mesmo depois do fiasco da criação da Superliga, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin diz que ainda pretende punir os 12 clubes que estavam envolvidos na competição. A competição foi uma afronta direta à FIFA e a Uefa.

Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid, Internazionale, Juventus e Milan podem sofrer punições para a próxima temporada.

Presidente da Uefa disse que os clubes envolvido na Superliga serão punidos - Foto: Reprodução

Presidente da Uefa disse que os clubes envolvido na Superliga serão punidos – Foto: Reprodução

AS PUNIÇÕES

Em entrevista ao jornal inglês “Dayly Mail”, Ceferin disse que os clubes podem ser penalizados em não jogar a próxima edição da Liga dos Campeões, mas ressaltou ainda que os clubes serão separados em “prateleiras” na hora de serem julgados.

OS “BONZINHOS”

Para o dirigente, os seis ingleses, por terem liderado o movimento de desistência, devem ser tratados de forma mais branda.

OS VILÕES

Na segunda prateleira, aparecem Atlético de Madrid, Milan e Internazionale. E os que mais incomodam Ceferin são Real Madrid, Barcelona e Juventus, que ainda acreditam na competição e foram comparados a terraplanistas.

AS CONSEQUÊNCIAS

O presidente comentou sobre a situação e as punições aos clubes.

“Vamos ver. Todos têm que ter consequências pelo que fizeram e não podemos fingir que nada aconteceu. Você não pode fazer algo assim e apenas dizer: “Eu fui punido porque todo mundo me odeia”. Eles não têm problemas por causa de ninguém além de si mesmos. Não está tudo bem o que eles fizeram e veremos nos próximos dias o que temos que fazer”, disse.

TORCEDORES FORAM EXEMPLO

Ceferin ainda disse que ficou surpreso com a reação dos torcedores ingleses e que a união foi fundamental.

“Honestamente falando, fiquei completamente impressionado com a reação dos torcedores, de toda a comunidade do futebol e não apenas da comunidade do futebol, eu diria da sociedade. Eu nunca vi isso. A Uefa fez sua parte, os clubes que estiveram conosco fizeram sua parte. E, claro, o governo do Reino Unido também. Mas a maior parte foi feita pelos torcedores”, analisou.