Presidente da SAPESP elogia clubes por decisão de não retomar o Paulistão
Rinaldo Martorelli participou da reunião na última segunda-feira e destacou a união dos clubes
Rinaldo Martorelli participou da reunião na última segunda-feira e destacou a união dos clubes
São Paulo, SP, 06 (AFI) – O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP), Rinaldo Martorelli, ficou satisfeito com o resultado da reunião virtual realizada na última segunda-feira entre integrantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e clubes do Paulistão.
Na reunião, ficou decidido que o campeonato só vai ser retomado depois do aval dos órgãos de saúde e do Governo de São paulo. Além disso, os clubes só poderão voltar aos treinamentos presenciais na mesma data.
“Tem uma preocupação em relação a parte econômica, mas a saúde do atleta está acima de tudo. E foi consenso isso, o que foi bastante legal. Aqui em São Paulo os clubes estão alinhados. A gente está preocupado, mas satisfeito com a decisão”, disse Martorelli.
Apesar da data de um possível retorno não ter sido decidida, a FPF garantiu que o Paulistão de 2020 vai ser finalizado dentro de campo. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.
Até aqui, São Paulo e Red Bull Brasil são os únicos classificados para as quartas de final do Paulistão. Já Ponte Preta e Botafogo-SP estariam rebaixados à Série A2 de 2021.






































































































































