Presidente da Liga afirma que terá Copa do Nordeste 2023

"Não haverá descontinuidade da competição, tanto que inclusive já estamos pensando na fase pré"

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 30/03/2022

Alexi Portela e Mauro Carmélio na Copa do Nordeste 2021
Alexi Portela e Mauro Carmélio na Copa do Nordeste 2021. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Campinas, SP, 30 (AFI) – Com a Copa do Nordeste já na reta final, entre Sport e Fortaleza, que terá jogos de ida (31), na Arena Pernambuco e volta (3), no Castelão. O Presidente, Alexi Portela, afirma a continuidade da competição para o próximo ano.

COPA DO NORDESTE VAI CONTINUAR

“Não haverá descontinuidade da competição, tanto que inclusive já estamos pensando na fase pré. O presidente Ednaldo garantiu (presidente da CBF). Não estou preocupado com isso. A questão realmente é só formalizar. Mas já tenho a palavra do presidente da CBF“, diz Alexi Portela.

AUMENTAR AS DATAS

Como o acordo de 10 anos, entre a CBF e a Liga do Nordeste, que está em seu período final, Alexi diz que quer continuar com o mesmo acordo, porém aumentar as datas, para que futuramente, a competição possa ter jogos de ida e volta, nas quartas e semifinal.

“Queremos fazer o mesmo acordo para frente também. É isso que estamos estudando. Se mais cinco ou dez anos, ainda não se sabe. Mas do jeito que a competição é, que todos os clubes da região gostam de disputar, e as federações, não têm porque parar”, diz Alexi, sobre a continuação da competição.

Alexi Portela e Mauro Carmélio na Copa do Nordeste 2021
Alexi Portela e Mauro Carmélio na Copa do Nordeste 2021. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

PRÉ-FASE SERÁ MANTIDA

“Queremos conseguir mais uma ou duas datas porque ai colocaríamos as quartas de final e as semifinais também em jogos de ida e volta, como acontece nas finais. A fase pré também será mantida, com 24 clubes. Mas essa questão de datas ainda não foi discutida com a CBF”.

GOLS DA VITÓRIA DO SPORT POR 3 A 2 CONTRA O BAHIA, PELA COPA DO NORDESTE

Confira também: