Presidente da La Liga pede para Messi encerrar carreira no Barcelona: É um ícone'

Mandatário ainda comparou atual situação com a saída de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Mandatário ainda comparou atual situação com a saída de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

0002050486986 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Javier Tebas, presidente La Liga, afirmou, nesta sexta-feira, que uma possível saída de Messi do Barcelona vai ser impactante para o futebol espanhol. O dirigente considera muito mais preocupante o fato de o craque argentino deixar a equipe catalã do que quando Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus.

“Acho que a saída de Messi seria muito mais sentida”, disse Tebas. “É um ícone do futebol espanhol, da La Liga, e peço-lhe que termine sua carreira em nossa competição. Assinamos contratos de televisão com ou sem Messi. Quanto amor nós demos a ele”, continuou o dirigente, que, ao mesmo tempo, não considera a provável transação uma “catástrofe”.

Pedido para ficar. (Foto: Divulgação)

Pedido para ficar. (Foto: Divulgação)

IMPACTO!
“A saída de Cristiano, apesar de muita gente ter ficado chateada em Madri, teve um impacto quase nulo, pois estávamos nos preparando há anos para isso. Mas o caso de Messi é diferente. Messi é o melhor jogador da história do futebol. Tivemos a sorte de sempre tê-lo em nossa liga”, disse Tebas.

O Real Madrid ainda tem Toni Kroos, Vinícius Júnior, Gareth Bale, Karim Benzema e Sergio Ramos, enquanto o Barcelona conta com Gerard Piqué e Sergio Busquets, mas também pode perder o uruguaio Luis Suárez. Mas nenhum deles têm potencial de manter o Campeonato Espanhol no mesmo patamar elevado por Cristiano Ronaldo e também por Lionel Messi.

player