Presidente da FPF pede que clubes "cumpram seus compromissos" com os atletas
Ele ainda pediu para que os clubes tenham paciência ao renovar os contratos
Ele ainda pediu para que os clubes tenham paciência ao renovar os contratos
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), pediu que os clubes paulistas cumpram com seus compromissos e acertem tudo com os jogadores até o final dos contratos.
O Campeonato Paulista, assim como todos os outros Estaduais, está paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. Os clubes deram férias aos jogadores, primeiramente, até 20 de abril e depois aumentaram mais dez dias.
“A orientação da Federação Paulista de Futebol, em um consenso, é que quem tem contratos vencendo, cumpra os seus compromissos, negocie com os seus atletas. Os clubes estão passando por uma enorme dificuldade financeira. Eles não receberam suas últimas cotas de TV. Então, tratem dos assuntos com muita seriedade”, disse ele em entrevista ao A Última Palavra, da FoxSports.
PACIÊNCIA!
Ainda sem data para o retorno dos campeonatos, Reinaldo Carneiro Bastos manteve a coerência e a responsabilidade ao pedir para que os clubes tenham paciência ao renovar os contratos. Ainda é incerta a volta dos Estaduais.
“Não renovem os contratos. Não há dúvida de que, em um momento de incerteza, não há como um clube assumir este compromisso. É impossível. Depois, a janela de registro de contratos vai caminhar com a data de retorno do campeonato. E aí, os times procuram os atletas. E eles podem trazer atletas de volta ou repor outros”, explicou.
“Os times que mais vão sofrer com isso são Santo André, Inter de Limeira e Água Santa, principalmente. O Mirassol, um pouco menos. São os times que não têm competição nacional para disputar”, completou.
Na semana passada, Reinaldo Carneiro Bastos já havia dito que as Séries A1, A2 e A3 do Paulistão serão encerradas dentro de campo e seguindo os protocolos da saúde. Ele, no entanto, evitou cravar uma data.






































































































































