Presidente da FPF garante que Náutico não perde para o Timão

Recife, PE, 17 (AFI) – A rivalidade entre Náutico e Corinthians, que era quase nula antigamente, ganhou uma enorme dimensão, ainda mais nesta semana, quando antecede o jogo deste domingo pela 32ª rodada do Brasileirão no Estádio dos Aflitos, em Recife.O mais novo capítulo desta rivalidade foi a declaração do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, que garantiu a TV Bandeirantes a vitória do Náutico.

“O Náutico não vai perder para o Corinthians. E o Náutico não vai ser rebaixado. Não adianta as pessoas desejarem isso”, disse.Além dessa declaração, a rivalidade aumenta por outros dois motivos. O primeiro foi a eliminação do Timão na Copa do Brasil 2007 pelo Timbu – 2 a 0 para o Náutico na primeira partida e empate, por 2 a 2, em São Paulo no jogo de volta.

O outro motivo é o fato de Náutico e Corinthians lutarem contra o rebaixamento no Brasileirão. No primeiro turno, o Náutico sapecou 3 a 0 no Timão, no Estádio Morumbi.Enquanto o Náutico está 15ª colocação, com 40 pontos, o Corinthians tem 38 pontos na 17ª colocação.