Presidente da Ferroviária aprova retorno do Paulista e não pensa em reforços pontuais

Carlos Alberto Salmazo participou de reunião por videoconferência com dirigentes da FPF e os demais presidentes de clube do Paulistão

Carlos Alberto Salmazo participou de reunião por videoconferência com dirigentes da FPF e os demais presidentes de clube do Paulistão

0002050462557 img

Araraquara, SP, 15 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e os presidentes dos 16 clubes que disputam a competição participaram de uma reunião por videoconferência nesta quarta-feira, na qual ficou estabelecido que os jogos restantes serão disputados, mas em data ainda indefinida.

Após a reunião, o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, concedeu entrevista à equipe Campeões da Bola, da Rádio 107.5 FM de Araraquara, e se mostrou satisfeito com o consenso encontrado entre os clubes.

“Várias opiniões foram dadas, todos os clubes tiveram a palavra, e chegamos realmente em um denominador. Os clubes estão alinhados junto à federação nesse momento difícil. O campeonato volta, isso é consenso, já que temos muitas situações envolvidas com patrocinadores. Todos entenderam com muita grandeza a situação delicada e inédita que estamos passando”, disse.

“Os campeonatos estaduais, e o nosso aqui em São Paulo em especial, tem uma possibilidade muito maior de retomada do que torneios nacionais, até porque não há necessidade de viagens em aeroporto, o deslocamento é menor, mas tendo em vista que as partidas serão disputadas com portões fechados, evitando aglomerações”, continuo o presidente.

Carlos Alberto Salmazo, presidente da Ferroviária

Carlos Alberto Salmazo, presidente da Ferroviária

Um dos principais problemas que as equipes do interior vão enfrentar será o término de contrato dos jogadores. Mesmo assim, Salmazo se mostrou tranquilo, indicando que a Ferroviária não está entre os clubes em situação mais delicada.

“As inscrições serão prorrogadas no prazo do tempo que ficou parado. Então essa possibilidade de inscrição de novos jogadores existe sim, até porque muitos atletas já estão deixando os clubes. Temos encerramento de contratos de sete ou oito jogadores que vieram para o Paulistão. Tem clubes em situação mais complicada, com o elenco todo nessa situação, nós fizemos contratos mais a longo prazo. Então a Ferroviária não está tranquila, mas está melhor calçada do que outros clubes”, explicou.

Mesmo assim, o dirigente afirmou que não está no planejamento da Ferroviária contratar jogadores para um curto período, visando apenas os últimos jogos do Paulistão.

“Não acredito nisso. Nós vamos fazer os contratos, os jogadores que vierem já ficaram preparados para a Série D do Brasileiro e até para o Paulistão do ano que vem. A ideia não é contratar pontualmente. Não fizemos isso no início da temporada e seguimos trabalhando assim”, concluiu.

player