Presidente da Fenapaf se diz surpreso com nota dos clubes da Série B: 'Precipitada'
"Foi uma decisão precipitada de divulgar essa nota. As férias coletivas devem ser adequadas ao período que a CBF determinar"
"Foi uma decisão precipitada de divulgar essa nota. As férias coletivas devem ser adequadas ao período que a CBF determinar"
Campinas, SP, 26 – Após a decisão dos 20 clubes da Série B sobre férias coletivas, redução de salários e suspensão do pagamento dos direitos de imagem, o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Felipe Augusto Leite, se disse surpreendido.
Isso porque os clubes, a CBF e a entidade que representa os jogadores têm uma reunião marcada para a tarde desta quinta-feira, a partir das 16 horas.
“Foi uma decisão precipitada de divulgar essa nota. As férias coletivas devem ser adequadas ao período que a CBF determinar. Estamos procurando discutir com uma unidade, com 46 clubes juntos. O que adianta decidir as férias agora se podem na semana que vem arrumar uma vacina?”, afirmou ao Estado.
REUNIÕES SEM ACORDO
Os times da Série B tomaram essa decisão após as seguidas negociações entre o Conselho Nacional de Clubes (CNC) e a Fenapaf terminarem sem acordo.
A maior divergência entre as duas partes é justamente a possível redução salarial e o tempo de férias coletivas.
Quem anunciou a decisão coletiva válida para a Série B foi a Chapecoense, em nota publicada no site.
Os participantes da segunda divisão nacional anunciaram que inicialmente os jogadores e funcionários vão ter férias coletivas de 20 dias, prorrogáveis por mais 10.
NOVO ENCONTRO
A possível extensão do período de descanso será definida em reunião em 15 de abril, quando os dirigentes vão avaliar o cenário da pandemia. Os clubes querem ainda uma intertemporada de 20 dias antes da retomada das competições.
Segundo a Chapecoense, o pacote de reajustes foi apresentado por videoconferência na manhã desta quinta-feira ao técnico Umberto Louzer e aos jogadores Alan Ruschel, Anselmo Ramon, João Ricardo e Kadu.





































































































































