Presidente da Federação do Distrito Federal garante: 'Reabriremos na segunda-feira'

Por pandemia do coronavírus, Candango está paralisado há mais um mês

Por pandemia do coronavírus, Candango está paralisado há mais um mês

0002050464438 img

Brasília, DF, 28 (AFI) – Depois da paralisação do futebol em função da pandemia do coronavírus, ocorrida no Distrito Federal durante a realização da última rodada da primeira fase do Campeonato Candango, mais de um mês já se passou.

A expectativa agora é quando a bola vai voltar a rolar nos gramados brasilienses. Em entrevista à Rádio DF10 de Brasília, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, analisou o cenário.

“A Federação volta a funcionar na próxima segunda-feira, dia 4 de maio. Aí vamos seguir as orientações do Governo de Brasília, da Secretaria de Saúde do DF, tomando todos os cuidados possíveis e aguardando pelo retorno do futebol. Estamos ansiosos, mas temos que lembrar que estamos lidando com vidas humanas e queremos voltar, mais com segurança. Por isso estamos tratando em conjunto com a Secretaria de Saúde para fazermos tudo com segurança e então, quem sabe ainda no mês de maio, pelo menos voltar aos treinos das equipes”, disse.

Daniel Vasconcelos ainda comentou o contato direto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A CBF passou para as federações sobre as ações que a entidade está tomando junto ao Governo Federal, e também com o Ministério da Saúde. O Governo Federal sinaliza que apoia o retorno do futebol, mas, tem de ser com segurança. Então a CBF está deixando que as próprias federações tomem as atitudes para voltarem, conforme orientações dos Governos locais. Cada estado tem sua peculiaridade, diferentes casos da doença, então tem de ser tratado individualmente. No momento não está muito fácil este retorno ao futebol. As Federações pequenas tem dificuldades financeiras para adquirir testes para serem utilizados em atletas, comissões técnicas. Então, a tendência é que as federações maiores retornem o futebol antes das menores”, contou.

Daniel Vasconcelos

Daniel Vasconcelos

PENDENTE

A primeira fase do Candangão ainda tem uma partida a ser disputada.

O jogo entre Gama e Real Brasília não foi realizado pois coincidiu com o confronto entre Gama e Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, partida que terminou empatada, no Bezerrão, em 3 a 3.

Gama e Brasiliense estão empatados com 28 pontos ganhos.

Caso o Alviverde do técnico Vilson Tadei empate ou vença o Real Brasília, ficará com a primeira posição da primeira fase – se perder, o primeiro lugar fica com o Brasiliense de Márcio Fernandes.

Gama e Brasiliense disputarão a Série D e a Copa Verde deste ano. Na Copa do Brasil, o Brasiliense foi eliminado pelo Paysandu no empate em 1 a 1, no Serra do Lago, em Luziânia-GO. O Gama foi eliminado pelo Brasil de Pelotas, após o empate em 3 a 3, no estádio Bezerrão, no Gama-DF.

player