Presidente da FBA valoriza a Série B e quer gerir a Série C

Campinas, SP, 28 (AFI) – O presidente da FBA (Futebol Brasil Associados), José Neves confirmou nesta quarta-feira, em Campinas, detalhes do Campeonato Brasileiro da Série B. Outra informação importante é a oficialização da FBA em querer ser gestora do Campeonato Brasileiro da Série C, agindo igual faz com a Série B.

“Com a mudança do calendário, as competições nacionais ficaram mais longas e mais valorizadas. O Campeonato Brasileiro da Série B já é uma realidade e hoje é o segundo melhor certame do Brasil, superando qualquer competição estadual, até mesmo de grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. E a FBA tem capacidade, inteligência e estrutura para fazer o mesmo na Série C, que é uma competição em evolução. Na próxima semana vou levar esta proposta para a CBF”, explica José Neves, que esteve em Campinas para discutir propostas com os diretores do Futebol Interior e da Ponte Preta, que neste ano disputará a Série B.

A Ponte Preta, no final da tarde de quarta-feira, inclusive, aderiu aos contratos publicitários da FBA para o Campeonato Brasileiro da Série B.

José Neves revelou ao Futebol Interior a importância do futebol paulista na Série B, já que oito equipes são paulistas – Santo André, Ituano, Paulista, Portuguesa, Barueri, São Caetano, Ponte Preta e Marília.

“A presença destes times paulistas na Série B é bom comercialmente para o Nacional. O melhor mercado é o de São Paulo e do interior de São Paulo é o segundo melhor. Em Pernambuco as forças estão divididas e por isso o mercado paulista é melhor em uma competição ampla como a da Série B”.

“Melhor que o Clube dos Treze”

O presidente ainda explicou que as propostas da FBA são melhores para os clubes que estão na Série B que as do Clubes dos 13, que gerencia os maiores clubes do Brasil e vem tentando elitizar o futebol nacional.

“A FBA vai dar em 2007 hospedagem, passagem, alimentação e translado. Os clubes não vão gastar nada para ir de um lugar para o outro. Além disto, estamos negociando outras formas de arrecadar recursos, já que a Série B está ótima e em total evolução”, explicou ao FI.

Outra vantagem boa, segundo o presidente, da FBA para com o Clube dos 13 é o fato do primeiro dividir igualmente as cotas para todos os clubes da Série B, com exceção dos times que são afiliados do Clubes dos 13 – Coritiba-PR, Portuguesa e Vitória-BA.

“As cotas da FBA são melhores e aqui dividimos tudo de forma igual. Ainda estou na busca por novas parcerias para aumentar esta receita. A negociação com uma multinacional de refrigerante está em andamento”.

Segundo José Neves, a Série B do Campeonato Brasileiro será transmitida pela Sport TV (TV paga) e, provavelmente, pela Rede TV em TV aberta, mas as negociações para a transmissão em televisão aberta não estão finalizadas.