Presidente da Chape protege Guto e cobra elenco: 'não vou dar tapinha nas costas'
Maninho não gostou do desempenho do time na derrota para o Fluminense e colocou a responsabilidade nos jogadores
Maninho não gostou do desempenho do time na derrota para o Fluminense e colocou a responsabilidade nos jogadores
Chapecó, SC, 25 (AFI) – Presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, o Maninho, cobrou o elenco publicamente após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na última segunda-feira. Muito insatisfeito com o desempenho do time, ele absolveu o técnico Guto Ferreira da culpa pelo resultado e direcionou a crítica aos jogadores.
“O Guto não joga, ele escala, reclama, treina. Nós temos um conjunto de coisas que não foram favoráveis. Será que foi o Guto que teve a falha nos gols”, afirmou o mandatário em entrevista.

Maninho também disse que alguns atletas do clube não estão se esforçando dentro de campo e prometeu que não adotará uma postura mais branda nas cobranças.
“Não vou dar tapinha nas costas de ninguém, dizer qual a deficiência de cada um e o que deve ser feito para melhorar. Se você não está bem, alguém tem que dizer que não está bem. Falta poder de indignação, é essa a verdade”, afirmou o presidente.
“Eu tenho muito poder de indignação. A gente tem que ter dentro de si, no coração, a paixão e o amor àquilo que veste. Eu tenho notado que isto está faltando para alguns. Sou franco com todos e não quero que isso aconteça dentro da Chapecoense”, completou.
Na 17ª colocação, a Chape é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileiro, com os mesmos 28 pontos do 16º colocado Vasco, mas com uma vitória a menos (7 a 6). O time volta a campo neste domingo, às 19 horas, no Castelão, onde faz um confronto direto com o Ceará, 18º colocado, com 27 pontos.





































































































































