Presidente da Anjobol divulga carta com críticas

Campinas, SP, 18 (AFI) – O presidente da Anjobol, Napoleone Junior divulgou nesta segunda-feira uma carta com críticas e comentários sobre clubes do Interior de São Paulo. Nela, o dirigente analisa a situação de clubes que foram visitados por ele nos últimos meses.

Napoleone comenta também sobre os empresários envolvidos com o futebol e sobre os próprios jogadores.

Confira a carta na íntegra:

No futebol tudo é um mistério!!!

Seja para empregar jogador, seja para uma parceria honesta, onde você não oferece dinheiro aos dirigentes enfim uma vergonha!

Pelo que pude perceber, os times do interior de São Paulo estão bem financeiramente, acho que vão pagar todos os jogadores e treinadores, pois a ninguém interessa uma parceria.

Claro que em tudo existe suas exceções, temos clubes muito sérios, São Paulo, Barueri, Guarantinguetá, XV de Jaú, dos que visitamos nos últimos dias, e olha que foram muitos.

Cansamos de ver empresários que dão vários golpes e continuam no mercado, pois o futebol está muito amador.

Quem paga o preço, treinadores e jogadores. Os que, não tem condições, não conquistam nada, tem muita gente que paga para ter boas referências, pagam para ter seu nome divulgado, pagam para ter seu nome gritado, o mundo do futebol é muito dinheiro e pouco profissionalismo.

O Governo ajuda os que tiram dinheiro desses profissionais não os que, tem o interesse de ajudá-los, os projetos só andam para quem paga.

Para que uma pessoa como eu, assumir tamanha responsabilidade de ajudá-los por simples amor ao futebol, tirando da minha família, pois as contas estão abertas e o que entrou foi do meu patrimônio, enquanto os que deveriam se preocupar só desdenha deles, estou cansado, nem os mais sucedidos ajudam os menos, eles esquecem que passaram por ali.

Só os ex-atletas tem essa preocupação, tanto que faremos um torneio com eles para tentarmos levantar fundos para essa classe desfavorecida, nem as prefeituras tem interesse nesses jogos, sempre a política e o dinheiro está no meio de tudo.

Para finalizar, existem aqueles que se vendem por isso o que é mais triste, sem até saber de onde vem o dinheiro, Viva os que tiram dinheiro desse povo, e dane-se os que querem ajudar.