Presidente confirma retorno do zagueiro Miranda: 'É do São Paulo'

"Agora falta os documentos, mas está tudo certo: o Miranda é do São Paulo!"

"Agora falta os documentos, mas está tudo certo: o Miranda é do São Paulo!"

0002050533591 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Agora não resta mais dúvida: o zagueiro Miranda é do São Paulo. Antes do clássico com o Santos, o presidente do clube, Julio Casares, deu entrevista ao SporTV e confirmou o novo reforço, restando apenas acertar a documentação e exames para o anúncio oficial.

“É isso mesmo. O Miranda está retornando, falei com ele há pouco telefone. Já vinha falando antes do final do ano, sempre conversando, e o Miranda vem para reforçar o nosso elenco.

Um grande valor, uma grande experiência, um grande zagueiro. E um são-paulino que ganhou tudo aqui. Agora falta os documentos, mas está tudo certo. O Miranda é do São Paulo com contrato de 1 ano e oito meses”, explicou.

Miranda, em visita ao São Paulo, em 2020

Miranda, em visita ao São Paulo, em 2020

TEM HISTÓRIA!

Tricampeão brasileiro com o clube, Miranda voltará a trabalhar com Muricy Ramalho, hoje dirigente tricolor. Miranda deixou o Morumbi em 2011 para defender o Atlético de Madrid, da Espanha. Depois passou pela Inter de Milão, da Itália, antes de se transferir para o futebol chinês, em 2019.

Para convencer o jogador, o presidente Julio Casares ofereceu um salário fixo, além de bônus por partidas e objetivos. A quantia que Miranda recebia na China estava fora de questão para o clube, que deseja enxugar sua folha salarial. O zagueiro ganhava aproximadamente R$ 2 milhões por mês.

VONTADE DO ZAGUEIRO PESOU

A vontade do jogador também pesou no desfecho da negociação. Antes de ouvir o Coritiba, clube pelo qual foi revelado, e o São Paulo, Miranda havia descartado jogar por outras equipes no futebol brasileiro. O Atlético-MG foi um dos times que demonstrou interesse em contratá-lo.

A chegada de Miranda teve aprovação total do técnico Hernán Crespo. O argentino utiliza o esquema com três zagueiros e jogador de 36 anos se encaixa na formação desejada.