Presidente confirma Copa do Nordeste até o fim e cogita sede única
Eduardo Rocha acredita que essa seria a saída por causa dos jogos com portões fechados
Eduardo Rocha acredita que essa seria a saída por causa dos jogos com portões fechados
Recife, PE, 23 (AFI) – Eduardo Rocha, presidente da Liga que controla a Copa do Nordeste, afirmou que o torneio regional acabará, sim, dentro de campo. O Nordesstão está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Não tem o menor sentido se falar em não ter conclusão da Copa do Nordeste. Uma competição absolutamente rentável para os clubes e que gera receitas não será deixada de lado. Vamos concluir, sim”, disse ele ao Globoesporte.com.
A volta da Copa do Nordeste, ainda na fase de grupos, porém, poderá ter sede única. Pelo menos essa é a ideia para evitar maiores deslocamentos e contatos. Uma forma de prevenir do Covid-19.
“Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória. Mas a nossa proposta será essa. Até para evitar muitos deslocamentos”, comentou.
PORTÕES FECHADOS!
A sede seria Recife com os estádios do Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos e Arena Pernambuco. Eduardo Rocha acha que essa seria a saída, uma vez que os jogos devem ser realizados com portões fechados.
“As viagens, para evitarmos aeroporto, podem ser feitas até de ônibus, com delegações reduzidas. Se voltar normal, com torcida, lógico que seguiremos a competição normal, em todas as suas sedes. Agora, se não tiver público, a gente vai em uma sede, porque não tem vantagem. Não faz diferença, porque é tudo estádio de futebol”, finalizou.






































































































































