Presidente confirma Eleomar Pereira como novo técnico do Capixaba

Com a nova comissão técnica definida, o Capixaba intensifica o planejamento para o Campeonato Capixaba de 2026

Ao longo da carreira, Eleomar também esteve à frente de clubes tradicionais do futebol capixaba, como Real Noroeste, Tupy, Desportiva Ferroviária e Rio Branco

Capixaba
Foto: Vitor Recla/Rio Branco

Vitória, ES , 05 (AFI) – O Capixaba tem novo comandante para o próximo ano. O presidente do clube, Daniel Costa, confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação de Eleomar Pereira como técnico para a temporada de 2026.

Em 2025, Eleomar dirigiu o Nova Venécia no Campeonato Capixaba. Apesar de a equipe ter sido rebaixada, o treinador conquistou duas vitórias marcantes — justamente sobre Porto Vitória e Rio Branco-ES, finalistas da competição.

Ao longo da carreira, Eleomar também esteve à frente de clubes tradicionais do futebol capixaba, como Real Noroeste, Tupy, Desportiva Ferroviária e Rio Branco.

VELHO CONHECIDO

Aos 56 anos, Eleomar é um velho conhecido da torcida do Tubarão. Ex-jogador do clube, ele foi o capitão do título da Série B do Campeonato Capixaba de 1995, ano em que o Capixaba levantou sua primeira taça.

Segundo o presidente Daniel Costa, a escolha pelo treinador leva em conta, além da experiência, a identificação com o projeto do clube.

“Eleomar foi o capitão do primeiro título do Capixaba, em 1995, em Guaçuí. A escolha foi muito pensada. Ele entende a filosofia do clube e o nosso foco no trabalho com jogadores da base — que é o carro-chefe do Capixaba. Ele tem títulos no futebol capixaba, uma carreira sólida como jogador e uma história com o nosso clube. Acreditamos que Eleomar tem o perfil ideal para nos ajudar a colocar o Capixaba em competições nacionais e fazer história novamente”, afirmou Daniel Costa.

PLANEJAMENTO

Com a nova comissão técnica definida, o Capixaba intensifica o planejamento para o Campeonato Capixaba de 2026.

O clube segue ativo no mercado, priorizando nomes experientes e reforços estratégicos, como a renovação do atacante Jobson e a possível contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo.