Série A3: Presidente do Bandeirante está otimista e confiante no acesso em 2026
Na temporada atual, o Bandeirante terminou em 14º lugar, com 15 pontos, dois a mais que o Lemense, que foi rebaixado junto com o Comercial
O campeonato seguirá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos, com todas as partidas transmitidas ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube
Por: Oscar Silva
Birigui, SP , 17 (AFI) – Na última quinta-feira (16), ocorreu no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sicredi Série A3 de 2026. A competição terá início no dia 25 de janeiro e término em 26 de abril.
O campeonato seguirá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos, com todas as partidas transmitidas ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.
FORMATO
As 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, com as oito melhores avançando para o mata-mata. Quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, com o segundo confronto sendo realizado na casa do time com melhor campanha. Persistindo o empate no placar agregado, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
PARTICIPANTES
Participam da competição: Portuguesa Santista e Rio Claro (rebaixados da Série A2); Marília, Rio Branco, Desportivo Brasil, União São João, Catanduva, Itapirense, Rio Preto, União Suzano, XV de Jaú, Francana, EC São Bernardo e Bandeirante (remanescentes da A3 de 2025), além de União Barbarense e Paulista, promovidos da Série A4.
Neste contexto, o Bandeirante, da cidade de Birigui, com uma nova diretoria e contando em campo com o experiente treinador e “Rei do Acesso”, Luiz Carlos Martins, vem forte em busca do acesso.
FALA, PRESIDENTE!
Em entrevista ao repórter Oscar Silva, do Portal Futebol Interior, o presidente do Bandeirante, André Luiz Batista, compartilhou suas expectativas:
“A expectativa é a melhor possível, de fazermos um campeonato mais justo, equilibrado e sem o sofrimento que enfrentamos neste ano. Estamos organizando a casa com muita transparência. O Bandeirante chega para a próxima temporada com maiores investimentos e uma equipe mais experiente, mirando o futuro.
Contamos com o trabalho do experiente treinador Martins e da comissão técnica, além do elenco que estamos montando. Nosso torcedor pode ter certeza: vamos em busca de algo positivo que não vem acontecendo, o acesso. Para reforçar o clube, contratamos o goleiro Jailson, bicampeão Brasileiro e da Libertadores pelo Palmeiras, que aos 44 anos deixa o futebol amador para retornar ao profissional.
Jailson, após encerrar a carreira em 2023, jogou dois anos no futebol amador em Sorocaba. Ele havia se aposentado para passar mais tempo com a família, mas aceitou nosso convite para voltar, para orgulho da cidade, do clube e pelo carinho com a nova diretoria.
Estamos fazendo um trabalho sério para resgatar a cidade, investidores, patrocinadores e, claro, o nosso torcedor. Com todo respeito aos concorrentes, estamos montando um time que quer o acesso. O Bandeirante é um clube centenário, e penso grande. O primeiro passo é ficar entre os oito classificados.
Depois vem outra competição, o mata-mata. Estamos trabalhando duro e esperamos conquistar nosso objetivo. Nossa torcida, que sempre prestigiou o clube, pode ficar tranquila que faremos de tudo para alcançar o tão sonhado acesso. Eles merecem todo nosso respeito e carinho, e contamos com o apoio em massa em 2026. O trabalho já começou e seguimos firmes.
Trouxemos nova credibilidade com a diretoria atual. Sou médico em Birigui há mais de 17 anos e vejo que a cidade e o torcedor voltaram a acreditar no Bandeirante. Estamos investindo na base e temos o projeto da construção do CT. Empresários que gostam de futebol e do Bandeirante estão se juntando a nós,” finalizou.
APRESENTAÇÃO
Com a definição do início da Série A3, o elenco do Bandeirante tem apresentação marcada para o dia 20 de novembro, com exames médicos. A pré-temporada começa cinco dias depois.
Na temporada atual, o Bandeirante terminou em 14º lugar, com 15 pontos, dois a mais que o Lemense, que foi rebaixado junto com o Comercial.






































































































































