"Presa", Chapecoense pode ter jogo adiado pela Copa do Brasil

Chape ficou mais de nove horas no Aeroporto de Florianópolis sem conseguir embarcar para Recife

Chape ficou mais de nove horas no Aeroporto de Florianópolis sem conseguir embarcar para Recife

0002050078484 img

Recife, PE, 12 (AFI) – Na estrada desde a última segunda-feira e com mais de 12 horas acumuladas só de espera em aeroporto, a Chapecoense quer o adiamento de 24 horas, para o duelo contra o Sport, marcado para quarta-feira, às 22 horas, em Recife. O clube acionou a Federação Catarinense de Futebol e a CBF para tentar mudar a data da partida.

0002050078484 img

A delegação da Chapecoense embarcou às 15 horas da última segunda-feira, no aeroporto de Chapecó, e tinha previsão de chegar em Recife na madrugada desta terça, por volta das 2h30, após três escalas (Florianópolis, São Paulo e Salvador). Logo na primeira parada, porém, a equipe precisou mudar o planejamento.

O voo que sairia da capital catarinense para São Paulo foi cancelado por causa das condições climáticas. Foram quase 3 horas aguardando dentro da aeronave até a confirmação do cancelamento. O nova opção seria um voo às 23h, mas este também foi cancelado.

Depois de nove horas no aeroporto de Florianópolis, a delegação foi deslocada para um hotel na capital catarinense. A primeira determinação da CBF foi que a equipe seguisse para São Paulo e de lá aguardasse um posicionamento. Mas, de acordo com as empresas aéreas, não existem vagas suficientes para a delegação seguir viagem, no mesmo dia, para a capital pernambucana.

Na manhã desta terça-feira, a delegação embarcou para São Paulo e de lá seguiu para Recife. A expectativa é que o clube chegue em Pernambuco às 17h40. O desgaste e o cansaço é a principal justificativa para o cancelamento. Caso o adiamento seja confirmado, a partida contra o Corinthians, marcada para sábado, às 21 horas, em Araraquara, também deve ser adiada.

“O certo é que todo o nosso planejamento já foi prejudicado. Tinhamos um treino marcado para às 15h30, mas não conseguiremos chegar. Se o jogo for na quinta-feira, ganhamos um dia de treino e descanso”, afirmou o gerente de futebol, Cadu Gaúcho.