Preocupada, diretoria do Sport cobra elenco após nova derrota
A reunião demorou por volta de uma hora e atrasou o treinamento desta terça-feira
Sem vencer há cinco jogos e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, o Sport conheceu sua terceira derrota seguida no último final de semana
Recife, PE, 14 (AFI) – O sinal de alerta foi ligado na Ilha do Retiro. Sem vencer há cinco jogos e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, o Sport conheceu sua terceira derrota seguida no último final de semana, quando caiu para o Vitória, por 2 a 1, em casa. Preocupada, a diretoria cobrou uma mudança de postura dos jogadores durante reunião realizada nesta terça-feira.
Antes do técnico Eduardo Baptista comandar a atividade já visando a partida contra o Botafogo, no próximo domingo, fora de casa, diretoria e jogadores ficaram por volta de uma hora reunidos no Centro de Treinamento. O vice-presidente Arnaldo Barros confirmou que as cobranças foram duras, mas mostrou confiança na reabilitação do grupo dentro do Campeonato Brasileiro.
“Estamos passando por um momento delicado, mas acreditamos no poder de reação desse grupo. Para isso, às vezes é necessário uma conversa. A cobrança foi dura, mas respeitosa. Apesar da cobrança, nós também apoiamos e incentivamos”, comentou o dirigente, que também descartou qualquer racha no elenco rubronegro.
Em relação a uma possível punição a Diego Souza, que reclamou bastante ao ter sido substituído durante a derrota para o Vitória, Arnaldo Barros minimizou o assunto. De acordo com ele, o meia mostrou que queria ficar em campo para ajudar o Sport com a atitude.
“Nós não queremos time de freiras. Se o jogador saiu chateado por ter sido substituído é porque ele queria continuar jogando. E é exatamente isso que queremos. Não vamos maximizar essa atitude”, afirmou Arnaldo Barros.
Na 11ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos, o Sport viu a diferença para o Bahia, primeiro da zona de rebaixamento, diminuir para apenas seis pontos.





































































































































