Premier League discute alterações revolucionárias para retornar com o futebol

Os clubes da Premier League planejam aderir ao "Projeto Reiniciar" com o que esperam propor o reinício do campeonato em junho

Os clubes da Premier League planejam aderir ao "Projeto Reiniciar" com o que esperam propor o reinício do campeonato em junho

0002050465515 img

São Paulo, SP, 06 – O futebol inglês busca mudanças para enfrentar a pandemia do coronavírus e as alterações que poderão ser causadas à disputa esportiva e à sociedade em geral.

Os clubes da Premier League planejam aderir ao “Projeto Reiniciar” com o que esperam propor o reinício do campeonato em junho.

As reuniões entre todas as partes do futebol e os médicos do governo podem obter fórmulas inovadoras.

“Não sabemos o que vai acontecer no futuro”, disse Gordon Taylor, presidente da Associação de Jogadores Profissionais do Reino Unido (PFA).

Campeonato Inglês pode ser reiniciado em junho

Campeonato Inglês pode ser reiniciado em junho

SUGESTÕES
Uma das mudanças seria aumentar o número de alterações durante o jogo de três para cinco.

“Sou totalmente partidário de desgastar menos os atletas. Desta forma, poderemos diminuir o número de lesões”, disse o médico Pedro Luis Ripoll.

Outra sugestão que está sendo discutida é o uso de campos neutros. Seriam de oito a dez estádios, com destaque para o tradicional Wembley, em Londres.

“Neste caso, todos teremos de ter a mente aberta para nos adaptarmos e sairmos da zona de conforto”, afirmou Pako Ayestarán, ex-treinador de Valencia, Las Palmas e que foi auxiliar de Rafa Benítez no Liverpool.

OPINIÕES CONTRÁRIAS
Entre os times menores, a opinião é diferente.

“Jogar em campos neutros interferem no jogo, na integração da competição. Não estamos a favor”, afirmou Paul Barber, diretor executivo do Brighton.

“É a pior opção”, deisse Steve Parish, presidente do Crystal Palace.

player