Premiação da Seleção Paulista Feminina quer trazer investimentos para a categoria

As campeãs do Rio Preto não receberam prêmio em dinheiro pela conquista do Campeonato Paulista Feminino

A Federação Paulista de Futebol vai promover um evento para promover a Seleção do Campeonato Paulista Feminino de Futebol

0002050191357 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol vai promover um evento para promover a Seleção do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. É a primeira vez que esta seleção vai acontecer. A cerimônia vai acontecer na quinta-feira, 1º, às 16h, na sede da FPF, em São Paulo. As jogadoras selecionadas participaram de uma votação realizada entre as capitãs e os técnicos das oito equipes que chegaram até a fase de quartas de finais.

As campeãs do Rio Preto, que venceram o Santos na final da competição, estão muito bem representadas, com quatro jogadoras, entre elas estão: a goleira Raíssa, a zagueira Ana Alice e as meias Millene e Adriana.

Outro time que garantiu quatro lugares na Seleção é o Corinthians, com a Jana, Fabi Moraes, Grazielle e Gabi Nunes. As outras selecionadas são: Giovana e Sole James do Santos e Yasmin do São José. O técnico escolhido foi Jonas Urias, do Centro Olímpico.

Rio Preto venceu a edição 2016

Rio Preto venceu a edição 2016

MAIS INVESTIMENTOS
Aproveitando os holofotes que a seleção olímpica feminina do Brasil ligou nos Jogos do Rio 2016, a premiação é importante para expor o futebol feminino no estado de São Paulo, já que é uma categoria que recebe pouco investimento e quase nenhuma repercussão. Quanto a isso, o presidente da FPS, Reinaldo Carneiro Bastos afimou ao repórter do Portal Futebol Interior, que vai buscar mais investimentos para a categoria.

“Precisamos arrumar parceiros, empresas várias, na qual não precisa de um valor grande e sim prestigiar. É ajudar a dizer para o público que o futebol feminino existe. Esse é o trabalho que nós temos fazer como por exemplo a divulgação do futebol feminino para que possa ser reconhecido e sair do estágio amador e encaminhar para o semi profissionalismo e chegar no profissionalismo completo. Em 2017, vamos trabalhar bastante para fazer um campeonato ainda mais forte. Já estamos trabalhando desde de já.”, disse Reinaldo.