Prefeitura de SP recebe protocolo de clubes, mas deve adiar volta do futebol

A prefeitura enviou o documento para Vigilância Sanitária e não determinou um prazo para responder aos clubes

A prefeitura enviou o documento para Vigilância Sanitária e não determinou um prazo para responder aos clubes

0002050471266 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, acompanhados dos mandatários de Palmeiras – Maurício Galiotte -, São Paulo – Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, Corinthians – Andrés Sanchez -, além do presidente do TJD – Deputado Delegado Olim -, entregaram ao prefeito Bruno Covas um documento com os protocolos de segurança para retomada dos treinos presenciais na capital paulista.

A Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária e, em sequência, dará, ou não, a liberação aos clubes. Com isso, o prazo previsto para iniciar os treinos presenciais, que seria para esta segunda-feira, deverá ser adiado. Resta às agremiações e à FPF aguardar o pronunciamento por parte da Prefeitura de São Paulo.

O mesmo deverá acontecer com os demais clubes do Campeonato Paulista e suas prefeituras. Vale lembrar que as equipes estão proibidas de realizar os treinos presenciais, inclusive, o Red Bull Bragantino, que era a única equipe com liberação para realizar as atividades.

Paulistão deve voltar apenas em julho
Paulistão deve voltar apenas em julho

TESTES
Ficou determinado também, conforme o presidente Andrés Sanchez, que os clubes só realizarão os testes para coronavírus após o aval da prefeitura. No entanto, algumas equipes já iniciaram a testagem, por exemplo, o Oeste, que divulgou não ter ninguém contaminado.

“Tá todo mundo na mesma página. A gente não tentou pressionar. Nós sempre dissemos que só voltamos ao treinamento quando as autoridades de saúde tanto do município quanto do estado derem autorização. E jogo nem se fala. É um segundo passo, bem lá na frente”, disse o mandatário à repórter Lívia Laranjeira.

RADAR CORONAVÍRUS
Na última contagem do Centro de Contingência do Estado de São Paulo haviam 156.316 pessoas contaminadas com o novo coronavírus, tendo 9.862 mortes.